Max Verstappen disse que ele e o resto da equipe Red Bull não estão envolvidos nas alegações em torno do chefe da equipe, Christian Horner. Mas vê que o britânico está distraído.
Horner foi objeto de uma investigação interna sobre sua conduta por parte da marca Red Bull, depois que acusações de suposto “comportamento inapropriado” foram feitas a ele por uma funcionária. A investigação foi concluída e Horner foi inocentado de qualquer irregularidade, mas mais “evidências” surgiram recentemente na forma de aparentes mensagens de WhatsApp supostamente enviadas pelo chefe.
Isso fez com que o furor da mídia em torno de Horner aumentasse ao longo do fim de semana no Grande Prêmio do Bahrein de abertura da temporada. Agora, Verstappen disse que ele e a equipe estão se concentrando no que podem fazer na pista. “Do meu lado, e acho que também posso ver dos mecânicos e dos engenheiros, estamos totalmente focados no carro e no desempenho aqui durante o fim de semana”, disse ele.
“E é assim que deveria ser, eu acho, e é isso que continuamos a fazer, porque não é da nossa conta. E estamos aqui, somos pagos para fazer o nosso trabalho, e é isso que estamos fazendo e é também isso que amamos fazer. Christian está totalmente comprometido com a equipe. Ele também está aqui pelo desempenho. Mas está um pouco distraído. Seja como for, nós apenas nos concentramos no lado do desempenho e é assim que todos trabalhamos juntos”, concluiu.