in

Max Verstappen reconhece que teve “sorte” no GP do Japão; entenda

Neste domingo (24), em Suzuka, piloto da Red Bull Racing voltou a vencer na Fórmula 1 após revés no GP de Singapura

Max Verstappen
Divulgação

O piloto Max Verstappen admite que foi sortudo em manter a liderança do GP do Japão no início da prova. Depois de sua série de triunfos chegar ao fim em Singapura, o holandês voltou a vencer em Suzuka.

O atual campeão mundial liderou confortavelmente todas as três sessões de treinos livres antes de alcançar uma pole position seis décimos acima de Oscar Piastri da McLaren.

Mas neste domingo Piastri conseguiu a melhor largada do grid, o que levou Verstappen a beliscar o australiano por dentro na aproximação da Curva 1, permitindo que Lando Norris desse a volta por fora e liderasse momentaneamente. No entanto, o piloto da Red Bull foi capaz de usar a aderência adicional ao seguir a linha na curva 2 para retomar a liderança da dupla laranja.

“Eu vi no espelho direito que Oscar deu um pequeno salto sobre mim, mas ao mesmo tempo vi no espelho esquerdo que Lando deu um verdadeiro salto sobre mim”, disse Verstappen.

“E aí tentei, claro, fechar Oscar, mas ele ainda estava lá, e vi no lado esquerdo o Lando vindo com muito mais velocidade. Ele então se moveu um pouco para a direita e eu pensei ‘não posso ir mais para a direita’. Então eu estava tentando acertar. Felizmente, é claro, nada aconteceu”, explicou.

“Tudo ficou bem próximo, isso é corrida, é assim que acontece na largada. E em seguida tivemos uma boa batalha na curva 1, na curva 2. Tive sorte, acho que houve um pouco mais de aderência na curva 2 na linha normal, em vez de tentar dar a volta por fora”, acrescentou.

Tendo sobrevivido a essa ameaça e a um Safety Car precoce, o holandês logo alcançou um ritmo seguro na frente e registrou uma margem de vitória de 18s sobre Norris.

“Penso que foi uma boa corrida. É claro que a largada foi um pouco apertada nas duas primeiras curvas, mas depois disso o carro ficou muito bom de pilotar novamente. Também pude cuidar dos pneus, a degradação estava sob controle. Eu sabia que nossa estratégia seria um pouco diferente com os pneus médios e duas vezes mais duros para alguns outros, mas ainda assim estava tudo bem, eu creio”, observou Verstappen.

Por fim, o bicampeão destacou o equilíbrio e a tração do carro. “Sim, não houve problemas reais durante a corrida, e isso resume o fim de semana também. Foi um fim de semana incrível para dirigir o carro”.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Red Bull

Lenda da Fórmula 1 vê Max Verstappen como o melhor piloto de todos os tempos

Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1

Comentarista de Fórmula 1 detona Charles Leclerc após corrida em Suzuka: “Não evolui”