Se na Austrália nasceu qualquer dúvida de que a Red Bull Racing se encaminha para mais uma temporada dominantes, a vitória de Max Verstappen em dobradinha com Sergio Pérez no GP do Japão fez com que muitos “entregassem os pontos”, incluindo Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes.
No entanto, a busca por melhores resultados e a tentativa de afastar o sentimento de “já ganhou” deve então seguir motivando a escuderia austríaca e seus membros durante toda a temporada. Prova disso é o fato da RBR ter conquistado mais uma marca para se comemorar em Suzuka.
Leia também:
– Verstappen e Sainz brincam com carreiras de seus pais no rally
– Kelly Piquet e Penelope comemoram vitória de Verstappen Japão
Conforme destacado por matéria do portal GPblog, a Red Bull realizou os quatro pit stops mais rápidos durante a corrida, consolidando ainda mais sua liderança na classificação de pit stops.
Dominância nas pistas e nos boxes
Durante excelente apresentação em terras nipônicas, a Red Bull demonstrou uma supremacia notável nos boxes em Suzuka, ocupando todas as quatro primeiras posições com os pit stops de Verstappen e Pérez.
Verstappen registrou o tempo mais rápido na primeira e na quarta volta, enquanto Pérez ficou com os segundo e o terceiro lugares. No entanto, apenas a parada mais rápida de cada piloto conta para a atribuição de pontos nesse caso.
Assim, a Red Bull não apenas lidera com orgulho os campeonatos de Fórmula 1, mas também os de pit stops mais velozes. Vale então lembrar que, nos anos anteriores, a equipe austríaca também conquistou consistentemente esse prêmio.
A Red Bull Racing segue assim em busca de novos alvos, visto que, ao menos até o momento atual da temporada, a equipe parece já saber que produziu no RB20 mais um carro próximo de imbatível para as outras equipes do grid.