A temporada de 2023 da Fórmula 1 chegou ao fim e diversos membros da categoria, especialmente os pilotos, como Max Verstappen, cedem entrevistas a meios de comunicação para falar sobre o ano de Grande Prêmios ao redor do mundo.
Em uma temporada de domínio total de Red Bull e Verstappen, ainda tivemos momentos e embates de tirar o fôlego dentro das pistas da principal e mais badalada categoria do automobilismo mundial.
Conforme apontado pelo jornal espanhol MARCA, Max Verstappen contou em recente entrevista como foi um desses momentos eletrizantes: a disputa com Fernando Alonso pela pole position do GP de Mônaco, em maio.
O piloto da Red Bull reconheceu que este foi, sem dúvidas, um dos momentos mais tensos da temporada de seu tricampeonato mundial. O experiente adversário da Aston Martin levou então o neerlandês aos seu limite de desempenho nas pistas do Circuito de Mônaco. Por fim, Max conseguiu superar o tempo de Fernando e largar na frente na corrida principal, que terminou com sua vitória e uma P2 para o espanhol.
“Na última curva antes de iniciar o último setor senti que eu estava mais rápido do que em outras ocasiões, mas sabia que ainda assim não seria suficiente (para superar Alonso)“, relatou Max.
Dessa forma, Verstappen contou que teve de se esforçar ao máximo para conquistar os 84 milésimos à frente de Alonso: “(Pensei) ‘vou pegar a pole ou bater no muro’“.
A adrenalina e o esforço foram tantos que o tricampeão também relatou se lembrar de “sair tremendo” de seu carro após o fim da classificação.
Max Verstappen entrevista Fernando Alonso
No mais recente episódio envolvendo os dois pilotos, Verstappen assumiu o microfone da Sky Sports e, em um momento descontraído, entrevistou Alonso após o GP de Abu Dhabi, o último desta temporada.
Assista abaixo ao momento na íntegra, legendado e divulgado pelas redes sociais do Grupo Band, que detém os direitos de transmissão da categoria no Brasil: