in

Max Verstappen responde se sente pena de Sergio Pérez na Red Bull 

Max Verstappen vive um momento bem diferente de Sergio Pérez, mas ressaltou que a Fórmula 1 é um esporte difícil

Perez e Verstappen
Créditos da imagem: Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

Max Verstappen é o principal piloto da Fórmula 1 na atualidade. O holandês confirmou de maneira antecipada a conquista do tricampeonato e agora terá as corridas restantes para buscar mais alguns recordes. Enquanto isso, Sergio Pérez, seu companheiro de equipe na Red Bull, está com a situação delicada.

Embora seja o atual vice-líder do campeonato, o Pérez tem tido um desempenho muito abaixo do esperado e vê o vice-campeonato ameaçado. A Red Bull aposta na recuperação do mexicano, mas já deu o ultimato: se perder a segunda posição, será substituído para a próxima temporada.

+ Além de Sergio Pérez, Red Bull coloca Helmut Marko na berlinda; Horner quer ‘se livrar’ de Tsunoda 

Em entrevista ao Formel1.de, Max Verstappen foi perguntado se sente pena de Sergio Pérez. O holandês despistou ao comentar sobre a situação de seu companheiro de equipe. 

“No final das contas, é um esporte difícil. Somos companheiros de equipe e trabalhamos bem juntos, com Pierre, Alex e Checo. É claro que é difícil dizer por que certas coisas acontecem do jeito que acontecem. Bem…”, disse Verstappen. 

Verstappen vê a Red Bull como segundo Família:

Max Verstappen irá completar quase 13 temporadas pela Red Bull Racing se cumprir o contrato que tem com a equipe austríaca até 2028. E o holandês faz questão de destacar que certamente não se arrepende da longa parceria com os taurinos.

“Nós nos divertimos muito na equipe. Talvez isso seja ainda mais importante do que o desempenho. Estamos muito tempo na estrada juntos. Há muitas pessoas incríveis nesta equipe. É realmente uma segunda família”, disse o holandês.

O piloto também falou sobre Dietrich Mateschitz, homem por trás da Red Bull e da Red Bull Racing, que morreu em outubro do ano passado. Mateschitz conseguiu ver os primeiros grandes feitos de Verstappen, como o título de 2021, mas  não teve tempo para acompanhar  o domínio atual da equipe.

“É claro que fazemos isso por ele também. É uma pena que ele não possa ver o domínio. A equipe ainda é dele. Eu sempre acho emocionante falar sobre isso”, completou Verstappen. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, Fórmula 1

Alain Prost diz porque Verstappen é tão bom e avalia que briga com Hamilton ajudou 

Max Verstappen

Max Verstappen ‘flerta’ com a Ferrari e chama a atenção: “É uma declaração de amor”