in

Max Verstappen revela motivo de seus “gritos” no rádio na classificação do GP do Brasil

Piloto da RBR largará na pole em Interlagos, mas teve de lidar com problemas na última sexta-feira

Max Verstappen, Red Bull, GP do Brasil
Reprodução / X - @redbullracing

Nesta sexta-feira (3), Max Verstappen garantiu mais uma pole position nesta temporada, largando então na frente na corrida principal do GP do Brasil, que ocorrerá no próximo domingo (5). O piloto da RBR conquistou o melhor tempo em uma volta de 1min10s727 no Q3. Esta é a 31ª pole na vitoriosa carreira do já tricampeão mundial de Fórmula 1.

Pole do GP do Brasil veio após “gritos” com a equipe

Apesar da conquista no treino de classificação, Max Verstappen possivelmente recordará desta sexta-feira pela prova atípica que começou atrasada e terminou antes da hora, debaixo então de forte chuva que transformou o dia em noite em Interlagos.

A volta mais rápida de Vespa veio antes mesmo do temporal assolar Interlagos, mas o piloto ainda assim teve motivos para sofrer. O neerlandês nitidamente não estava completamente satisfeito com o equilíbrio de seu carro durante a sessão e chegou a relatar que seu RB19 estava “pulando como um canguru” durante os estágios iniciais do Q1.

Nós nos alinhamos para o Q3 e dava para ver que o céu estava preto. Eu pensei: ‘Bem, se aquela chuva cair, vai ser muito“; explicou Max, segundo o portal CRASH

O piloto da Red Bull também explicou o motivo de suas reclamações no rádio durante parte da prova: “Eu estava gritando no rádio dizendo: ‘O que diabos aconteceu?’ Não estávamos em lugar nenhum, mas a equipe disse que todos estavam com dificuldades. Nunca vi tanta influência no equilíbrio do carro.

No entanto, Verstappen também disse não saber se a pole position viria caso não houvesse a mudança drástica de tempo em São Paulo: “As diferenças (de tempo) foram muito, muito curtas“, iniciou ele. “Acho que fomos bastante competitivos, então acho que ninguém sabia realmente quem seria o primeiro no Q3 se tivesse sido uma sessão normal sem este clima“; opinou.

Max Verstappen e seu RB19 largam na frente neste domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de Fórmula 1 terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Pietro Fittipaldi é reserva da Haas, na Fórmula 1

Veja quais as chances de Pietro Fittipaldi seguir na Fórmula 1 em 2024

Imagem de vídeo com Lando Norris para ilustrar o piloto que foi sincero sobre pole position em GP do Brasil e apontou que teve uma das piors voltas da temporada na F1

Lando Norris admite ‘surpresa’ com pole position no GP do Brasil: “Uma das piores voltas”