A Fórmula 1 nos reservou grandes emoções no Grande Prêmio da Áustria deste domingo (30). Quando tudo parecia encaminhado para mais uma vitória tranquila de Max Verstappen, um pit stop ruim da Red Bull colocou Lando Norris em sua cola.
Depois disso, os pilotos protagonizaram uma corrida intensa, resultando em uma dramática colisão entre eles. A vitória no Red Bull Ring, casa da RBR, acabou nas mãos de um piloto da Mercedes: George Russell.
Leia também:
– Norris diz que pode “perder o respeito” por Verstappen após colisão
– Verstappen dispara contra o excesso de corridas e compromissos na F1
– GP de Silverstone rebate críticas de Max Verstappen e Lewis Hamilton
A amizade entre Verstappen e Norris fora das pistas é notória, mas pode estar ameaçada após os acontecimentos de hoje. Nenhum dos dois admitiu culpa pelo incidente nas entrevistas pós-corrida, o que deve então intensificar o clima tenso entre eles.
Os comissários da FIA culparam Verstappen pelo acidente, uma decisão com a qual, segundo matéria do portal GPblog, o neerlandês não concorda: “É claro que isso é ridículo. Você não pode simplesmente mandá-lo para a esquerda e para a direita. O que você quer que eu faça?“
Max Verstappen insatisfeito com seu desempenho
Após a prova, Max conversou com seu engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase sobre o ocorrido. Para o atual tricampeão mundial, seu desempenho foi então abaixo do esperado.
“Ele (Norris) não se comportou corretamente ali, Max. Então, sim, muito azar, especialmente aqui (na casa da Red Bull), mas você fez o seu melhor“; avaliou assim o engenheiro ítalo-britânico.
“A corrida em si também foi uma merd*, para ser honesto. Preciso melhorar algumas coisas, mas é o que é“; avaliou Verstappen.
Max Verstappen e Lando Norris retornam à pista no próximo fim de semana para o tradicional Grande Prêmio de Silverstone, na Grã-Betanha.