Foi por muito pouco! Max Verstappen e Charles Leclerc disputaram a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão, nesta sexta-feira (28). Na pista, o piloto da Ferrari se sobressaiu com o tempo de 1’40”2023, 0,188s à frente do rival holandês.
Em busca do resultado, os dois chegaram a conquistar a mesma marca durante o treino classificatório. Com o segundo lugar no grid, Verstappen abordou a estratégia da Red Bull e destacou algumas particularidades, que foram os maiores entraves para a equipe austríaca durante o Q3.
“Acho que na segunda volta, nós tentamos algo diferente também na volta de saída, o que talvez não tenha sido ideal para o tempo da volta lá na frente. É muito difícil por aqui. No Q3, sempre está no limite e tentando fazer tudo perfeito, não é o mais fácil. Mesmo assim, estamos em segundo lugar, sabemos que temos um carro de corrida muito bom, então não é de todo mal. Claro que sempre se quer começar a corrida na frente, mas temos que ultrapassar um carro.”, explicou.
O bicampeão também citou as mudanças que deixaram a sprint race com maior autonomia. Para o piloto, a classificação e a corrida rápida podem ser benéficas para as equipes, que terão um maior aprimoramento na performance dos carros. A sprint race e o seu treino estão programados para este sábado (29).
“Estou ansioso para ver o que podemos fazer. Talvez possamos encontrar algumas pequenas coisas para fazer melhor. Mas, no geral, trata-se apenas de permanecer sem erros. Por aqui, é muito fácil cometer um erro e isso não queremos fazer. Depois veremos o que acontece.”, pontuou Verstappen.
O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado no circuito de Baku, às 8 da manhã, no próximo domingo (30). Verstappen segue na liderança do Mundial de Pilotos, com 69 pontos, e a Red Bull mantém a sua hegemonia com 123 pontos conquistados no Mundial de Construtores.