in

Max Verstappen se manifesta sobre saída de Adrian Newey da Red Bull

Piloto da RBR afirmou que há muito respeito entre o engenheiro e os outros profissionais de equipe; leia mais

Max Verstappen da Red Bull
Créditos: Divulgação / Foto quadrada do perfil Oracle Red Bull Racing, via 'X'

Max Verstappen não está surpreso que a Red Bull tenha dado a Adrian Newey uma liberação antecipada de seu contrato. Para ele, teria sido injusto fazer o contrário.

A Red Bull anunciou na semana passada que Newey comunicou sua intenção de deixar a equipe que ajudou a conquistar sete títulos de pilotos e seis de construtores. Apesar de o profissional ter contrato até 2025, o comunicado revelou que o britânico teria permissão para sair durante o primeiro quarto da próxima temporada.

Newey terá, portanto, o direito de se mudar para uma equipe rival nessa fase e se envolver no trabalho nos carros da próxima geração que estão programados para chegar em 2026.

Verstappen admitiu que não estava preocupado que a Red Bull tivesse permitido que esse cenário fosse possível, citando que a equipe devia a Newey pelo sucesso que ele obteve.

“Não estou surpreso, porque o respeitamos muito e sempre seremos muito gratos pelo que ele fez pela equipe ao longo de todos esses anos”, afirmou Verstappen.

Ele também disse que não estava “falando por Christian [Horner], ou algo assim. Sei que ele tem que discutir isso com Christian, sobre como os termos de liberação e outras coisas são feitos, mas não estou surpreso porque de certa forma isso seria um pouco injusto — colocá-lo em licença por um longo período, só pensando no que ele fez pela equipe. Existe esse respeito mútuo entre as duas partes”, disse o holandês.

Qual será o futuro de Adrian Newey?

Acredita-se que Newey tenha recusado uma proposta da Aston Martin, enquanto o chefe da Williams, James Vowles, divulgou que manteve discussões provisórias com o designer. o entanto, há rumores de que o destino mais provável dele caso opte por continuar na F1 seja a Ferrari.

Verstappen admitiu que a equipe baseada em Maranello teria a ganhar muito com a experiência de Newey com novas regras técnicas no horizonte. “Acho que sempre, quando uma pessoa como o Adrian, com a experiência e também o conhecimento que tem da nossa equipe, deveria ser uma vantagem”, disse o piloto. Além disso, segundo ele, em 2026, tudo será “muito novo, muito diferente de como os carros são agora. Vamos ver”.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Andrea Stella e Lando Norris, da McLaren, no GP de Miami

Stella não vê McLaren no mesmo nível de competitividade da Red Bull após vitória de Norris

Fefo Barrichello na Euroformula Open

Fefo Barrichello tira pontos positivos de Hockenheim e mira recuperação em Spa pela Euroformula Open