O atual campeão da Fórmula 1 Max Verstappen ampliou a liderança no Campeonato de Pilotos para 99 pontos no domingo (9), após vitória no Grande Prêmio da Inglaterra.
Verstappen se saiu bem ao se recuperar de uma má largada, que o levou a ficar atrás de Lando Norris, da McLaren. Por sua vez, Norris fez uma excelente largada de sua posição inicial e liderou as primeiras voltas, até Verstappen passá-lo. Assim, o bicampeão parece imparável no momento, mesmo com uma lesão na mão.
Com efeito, foi notado no sábado (8), depois que ele conquistou a pole position, que sua mão estava amarrada com esparadrapo, algo que foi questionado pelos repórteres. O atleta revelou que machucou a mão e o dedo, mas que estava bem no cockpit de seu RB19.
“Sim, parece um pouco interessante, não é? Mas, sim, de fato é apenas uma lesão na mão. Eu machuquei meu dedo; não está melhorando; machuquei-o e minha mão ao mesmo tempo, mas está tudo bem quando estou dirigindo, tudo bem”, disse ele.
Max Verstappen tentou explicar como se machucou. O incidente, ao que indica, aconteceu na quinta-feira antes do Grande Prêmio da Inglaterra. “Eu não sei exatamente como isso aconteceu. Foi na manhã desta quinta-feira. Talvez eu apenas tenha colocado minha mão de maneira errada em algum lugar ou empurrado algo de maneira errada. Realmente é muito estranho. Mas, quando estou dirigindo, também não penso muito nisso. Ontem foi um pouco mais difícil, mas hoje foi tudo certo, muito bom”, concluiu ele.
De fato, não pareceu atrapalhá-lo .O piloto da Red Bull, após ultrapassar Norris, controlou o restante da corrida em Silverstone, incluindo um reinício tardio do Safety Car. A vitória marcou seu sexto triunfo consecutivo neste ano, um feito só alcançado por outros quatro pilotos em toda a história da Fórmula 1.