O bicampeão de Fórmula 1, Max Verstappen, revelou em entrevista ao site Formule1.nl, da Holanda, que pensa em montar sua própria equipe de GT3 o mais rápido possível.
Verstappen quer tirar jovens que têm se destacado nos simuladores para que eles saibam, ainda cedo, o que é estar diretamente no automobilismo. Até por isso, seu projeto é de curto prazo e ele deve realizar o investimento.
“O ponto é que eu posso começar a criar esse trampolim, que é das corridas de simuladores para o G3”, disse Verstappen ao portal de seu país, especializado em Fórmula 1. “Isso seria também para que você não precisa começar no automobilismo somente por meio do kart, porque hoje em dia isso custa muito dinheiro.”
Verstappen criticou ainda o curso para conseguir o crescimento no automobilismo na atualidade. Segundo ele, atualmente isso se dá com início imediato no kart, que levaria a um nível profissional e internacional. Porém, para o holandês, a própria categoria já é cara para os padrões atuais.
Max Verstappen disse que tem uma data para seu projeto. Ele tem o objetivo de colocar ao menos dois carros em uma competição de GT3 até o começo de 2025, mas não deve encerrar seus planos por aí.
Max quer pensar em ser um dono de equipe para o pós-carreira
Ainda ao site holandês, ele se abriu à possibilidade de apostar em ser um dono de equipe, começando pela GT3. Ele deixou claro que seu projeto terá andamento.
“Bem, é claro que você nunca sabe como as coisas vão acabar, mas as ambições sempre existem. Claro que depende de quantas pessoas boas teremos na equipe e quanto know-how existe, mas seria bom se pudéssemos crescer ao mais alto nível nas corridas de resistência”, garantiu o campeão de Fórmula 1.
O piloto garantiu ainda que toda a parte teórica está feita e os planos para a criação de sua equipe estão ocorrendo na prática.
“A fase de planejamento acabou, já estamos no modo de ação”, concluiu Verstappen.
Enquanto não conclui o projeto para ter sua equipe no GT3, Max Verstappen segue como o principal nome da Fórmula 1, onde deve confirmar seu terceiro título consecutivo nos próximos meses.