in

Verstappen supera feito de Michael Schumacher após vitória no GP de Miami

Max Verstappen venceu o GP de Miami
Jared C. Tilton/Getty Images

O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, teve um desempenho de alto nível e venceu, neste domingo (7), o Grande Prêmio de Miami. Com isso, o piloto da Red Bull Racing (RBR) superou uma marca individual de Michael Schumacher, na história da Fórmula 1.

Esta é a 24ª prova consecutiva que Max Verstappen termina dentro das posições que garantem pontos, contra 23 do alemão sete vezes campeão da categoria. A informação é do site F1 Mania.

Ainda segundo o portal de notícias, o recorde é de Lewis Hamilton. O britânico pontuou em 48 etapas seguidas.

A recuperação de Max Verstappen durante a prova foi outro detalhe que impressionou. Depois de largar em nono, o holandês acumulou ultrapassagens e não deu chances sequer para o companheiro de equipe, Sergio Pérez.

Conforme o F1 Mania, há 40 anos que nenhum piloto da categoria vencia uma prova depois de largar em nono lugar. O último a protagonizar tal feito foi Niki Lauda, em Dijon, na França.

“Foi uma corrida forte e, felizmente, não tive muitos problemas. Foi difícil na primeira curva (da largada), mas não arrisquei muito”, avaliou Max Verstappen, em entrevista concedida ao canal Viaplay.

O companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez, terminou em segundo lugar. Ele reconheceu que a vitória do holandês foi merecida.

“Eu tentei de tudo, mas acho que o primeiro stint foi muito ruim com a granulação dos pneus. Isso comprometeu bastante a corrida porque não tive muita diferença nos pneus. Max Verstappen foi eficiente e foi uma vitória merecida”, declarou.

Max Verstappen segue firme na liderança da Fórmula 1

Com a vitória, o holandês chegou aos 119 pontos e manteve o topo na tabela de classificação do torneio de pilotos da categoria.

A diferença entre Max Verstappen e o vice-líder, Sergio Pérez, agora é de 14 pontos. O espanhol Fernando Alonso é o terceiro colocado. Tem 75 pontos.

Comentários

Loading…

Alpine, Fórmula 1

Chefão da Alpine dispara por desempenho amador da equipe na temporada: “Não justifica nosso investimento”

Fórmula 1

Hamilton lidera: os pilotos com mais pódios na história da Fórmula 1