A Red Bull está em festa após Max Verstappen confirmar o tricampeonato mundial de Fórmula 1 durante o fim de semana do GP do Catar. Embora o domínio dos taurinos perece estar longe de terminar, outras equipes estão conseguindo diminuir a diferença. E o piloto holandês parece já saber quais são os novos adversários.
Apesar da Mercedes aparecer na briga pelo vice-campeonato de construtores e de pilotos com Lewis Hamilton, Verstappen chama atenção apra a McLaren. A equipe de Woking está apenas na quinta colocação no campeonato de construtores, mas causa preocupação no holandês.
“A McLaren está dando grandes passos à frente durante todo o ano. Acho que, como equipe, eles são provavelmente os mais consistentes em comparação com os outros que estão atrás de nós. Acho que eles têm a melhor dupla de pilotos de todas as equipes. Eles estão operando muito bem. Vai ser interessante até o final do ano, mas também acho que no início do próximo ano, para ver onde todos estão”, disse Verstappen.
No campeonato de construtores, a McLaren soma 219 pontos conquistados com sete pódios até o momento. A diferença para a Mercedes, vice-líder na classificação, é de 107 pontos. Entre os pilotos, Lando Norris é o sétimo colocado, com 136 pontos, enquanto Oscar Piastri aparece na nona colocação, com 83.
Vale destacar que a McLaren marcou presença no pódio nas últimas três corridas, com destaque para a dobradinha no Catar e no Japão. Em Singapura, Lando Norris ainda conquistou o segundo lugar.