Mesmo com a reputação de tricampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen foi recentemente impedido de contratar um automóvel Mercedes AMG GT, capaz de atingir 310 km/h.
De acordo com informações do portal Fórmula 1 News, Verstappen e alguns amigos fizeram uma viagem de férias recentemente para a cidade do Algarve, em Portugal.
Então, o piloto da Red Bull alugou, junto com seus companheiros, cerca de 20 carros pela empresa Sixt no aeroporto português de Faro. A intenção era levá-los para o Autódromo Internacional do Algarve, palco do GP de Portugal em 2020 e 2021.
Verstappen queria percorrer o circuito num Mercedes AMG GT, mas descobriu uma proibição do aluguel do modelo. A razão foi uma apólice de seguro por parte da Sixt que proíbe pessoas abaixo dos 30 anos de dirigir o potente carro. Max tem 26.
“Max e o grupo foram a Portugal para uma divertida viagem de corrida e reservaram os carros que queriam”, disse uma fonte do tabloide britânico The Sun, segundo o The Express.
“Quando chegaram ao aeroporto, Max ficou chocado quando lhe disseram que não tinha permissão para dirigir o Mercedes que queria. Ele é um piloto experiente de Fórmula 1 que está acostumado a dirigir carros potentes, então é bastante surpreendente pensar que ele não teve permissão para guiá-lo. Mas essas são as regras, então ele as cumpriu”, completou a publicação.
Empresa fez pedido de desculpas a Max Verstappen
Posteriormente, Verstappen receberia um pedido formal de desculpas da Sixt, que insistiu que, em “circunstâncias especiais”, o piloto da Red Bull deveria ter sido autorizado a alugar o carro.
Um porta-voz da Sixt confirmou que Verstappen ainda podia alugar um “veículo premium” e que o funcionário com quem o holandês e seus amigos conversaram simplesmente “seguiu as regras”.
Embora o funcionário tecnicamente não tenha feito nada de errado, Verstappen foi assegurado de que no futuro poderá alugar qualquer carro na Sixt.
“Os funcionários do nosso parceiro franqueado em Portugal apenas seguiram as regras que surgem por razões de seguro”, disse um porta-voz da Sixt. “Para encontrar uma solução amigável ao cliente no local, o Sr. Verstappen recebeu outro veículo premium”.
“No entanto, pode haver circunstâncias especiais que justifiquem um desvio das regras. Este é um caso assim. Pedimos desculpas ao Sr. Verstappen. Ele pode alugar o carro que quiser conosco a qualquer momento. É claro que não há dúvidas sobre suas habilidades de direção e sua experiência com carros potentes”, completou o representante da empresa de aluguel de automóveis.