O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, venceu a corrida principal do GP de Interlagos, neste domingo (5), no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. A vitória foi quase de ponta a ponta.
O piloto da Red Bull Racing (RBR) só perdeu a liderança uma vez, quando foi ao box para trocas de pneus, mas logo recuperou o primeiro lugar após Lando Norris também fazer o pit stop.
O momento em que a liderança esteve mais ameaçada de fato foi na Volta 8. A diferença entre os dois competidores foi para 0,1s, porém o holandês sustentou o primeiro lugar.
O GP de Interlagos teve uma segunda relargada com os carros parados. Alexander Albon e Kevin Magnussen colidiram nas primeiras curvas após a largada oficial e a direção de provas determinou que a bandeira vermelha fosse acionada.
Max Verstappen vence GP de Interlagos
Norris faz prova de reação e quase ultrapassa Max Verstappen
Lando Norris terminou na vice-liderança depois de largar em sexto. O piloto da McLaren galgou várias posições após a relargada. O britânico forçou na Volta 8, mas não conseguiu ultrapassar o rival taurino.
Pérez e Alonso lutam pelo 3° lugar
O espanhol bicampeão mundial sustentou terceiro lugar por vários minutos. No entanto, foi ultrapassado pelo mexicano na Volta 70.
Na última Volta, a 71, Fernando Alonso recuperou a posição e terminou 0.053 milésimos de segundo à frente do rival da RBR.
Mercedes tem dia ruim
Lewis Hamilton começou a prova em quinto e terminou em oitavo. George Russell, por sua vez, abandonou. De acordo com informações da TV Bandeirantes, o carro guiado pelo britânico teve problemas de temperatura.
GP de Interlagos tem vários abandonos
Russell não foi o único que abandonou. O atual vice-campeão da Fórmula 1, Charles Leclerc (Ferrari), sequer participou da largada oficial. O carro do monegasco teve problemas hidráulicos na volta de apresentação.
Alexander Albon (Williams) e Kevin Magnussen (Haas) colidiram após a largada. Guanyou Zhou e Valtteri Bottas, também abandonaram. Os dois carros da Alfa Romeo apresentaram problemas mecânicos.