Antes da vitória de Max Verstappen no GP da Espanha, a comunidade da Fórmula 1 tomou um susto no sábado (22). Pela manhã, uma explosão na rede elétrica da cozinha do motorhome da McLaren causou um princípio de incêndio.
Muita fumaça foi constatada no composto formado por oito caminhões e com três andares, mas não houve chamas. Felizmente, nem feridos. No entanto, a instalação ficou inutilizável.
Em declaração ao jornal austríaco Kleine Zeitung, o conselheiro da Red Bull, Marko Helmut, revelou que a McLaren pediu ajuda à escuderia da marca de energéticos. No entanto, não conseguiu dar apoio.
“Infelizmente não pudemos ajudá-los porque estávamos usando a Estação de Energia e a hospitalidade no MotoGP ao mesmo tempo. Não sei o que estão fazendo agora”, detalhou.
O ocorrido não poderia vir em uma hora pior do calendário da Fórmula 1. Isso porque os pilotos disputarão três corridas em finais de semanas consecutivos. Após o GP da Espanha, as próximas paradas serão na Áustria e em Silverstone. Até o momento, a McLaren não se pronunciou sobre as novas instalações.
Temporada da F1
Verstappen segue firme na busca pelo tetracampeonato consecutivo. O holandês da Red Bull lidera a classificação dos pilotos com 219 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 150.
A próxima corrida da Fórmula 1 será neste fim de semana, na Áustria. Os primeiros treinos livres serão realizados nesta sexta-feira (28), com a prova principal marcada para domingo (30).
GP da Áustria de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações