in

McLaren revela erro que “custou vitória” em Ímola

O chefe da equipe, Andrea Stella, falou sobre os fatores que impediram que Lando Norris vencesse pela segunda vez seguida

Divulgação/F1

O chefe da McLaren, Andrea Stella, revelou o fator crucial que impediu a vitória de sua equipe no Grande Prêmio da Emilia Romagna, em Ímola, neste domingo (19).

De fato, Norris perdeu por pouco sua segunda vitória consecutiva, cruzando a linha de chegada apenas sete décimos de segundo atrás do vencedor da corrida Max Verstappen. A McLaren entrou no fim de semana de corrida com a vitória em Miami da última vez, onde o britânico conquistou seu primeiro triunfo na carreira.

Com as margens entre Red Bull e McLaren tão próximas durante o fim de semana em Ímola, Stella destacou que pequenos fatores contribuíram muito para fazer a diferença. “A execução do fim de semana é sempre algo chave. Acho que os três primeiros carros na qualificação ficaram a um décimo ou algo assim”, disse.

“Então claramente as operações, a maneira como você dirige os pneus, a maneira como você executa a corrida podem se tornar o aspecto dominante. Entre a McLaren e a Red Bull hoje, não havia muito o que escolher e alguns desses fatores fizeram a diferença”, acrescentou.

Norris começou a corrida em segundo no grid, tendo sido promovido a uma posição depois que seu companheiro de equipe Oscar Piastri sofreu uma queda por impedimento durante a qualificação. O britânico não conseguiu desafiar Verstappen na primeira curva no início da corrida, o que Stella sugeriu ter sido importante para o resultado final.

“A outra coisa que posso dizer é que estar no ar sujo parece ter sido uma grande diferença. Então, sempre que você tinha atrasos, você perdia o ritmo. Creio que certamente ter a pole position, estar à frente na primeira curva dá o ar livre que permite gerir os pneus de uma certa forma e gerir o seu próprio ritmo. Deste ponto de vista, Max fez um bom trabalho. Ele fez a pole position e foi o primeiro na primeira curva e valeu a pena no gerenciamento dos pneus”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Dudu Barrichello

Após vitória no sábado e top 10 no domingo, Dudu Barrichello sai de Cascavel em 8º na tabela

Toto Wolff, chefe da Mercedes

Toto Wolff compara Mercedes com rivais na Fórmula 1 e se decepciona