Em meio ao curso da temporada 2024, as equipes estão se movimentando para acertar parcerias e patrocínios. Depois da Ferrari acertar com a HP, a McLaren tem tratativas alinhadas com a Mastercard, que também objetiva contrato com outras equipes. As informações são da SportBusiness.
Depois que a Visa Cash App, a forte empresa de sistema de pagamentos está querendo seguir o mesmo caminho, podendo figurar até mesmo na nomenclatura da equipe.
Contudo, o time chefiado por Zak Brown e Andreas Seidl ainda não dá como certa a parceria, haja visto que Mercedes, Aston Martin e Ferrari estão no páreo para fechar acordo com a Mastercard. A escuderia italiana, inclusive, já teria acionado a empresa norte-americana sobre um patrocínio por naming rights, mas o time britânico está à frente da concorrência.
Ao que tudo indica, a parceria entre McLaren e Mastercard pode ser selada antes mesmo da realização do GP de Miami, que acontece no dia 5 de maio, sendo a sexta corrida da temporada.
Desempenho da McLaren em 2024
Na atual temporada, a McLaren conseguiu cravar dois pódios, ambos faturados com Lando Norris, e figura na terceira posição do Mundial de Construtores, com 96 tentos computados. A líder é a Red Bull, que chegou aos 195 tentos com a vitória de Max Verstappen e o P3 de Sergio Pérez em Xangai.
Na disputa individual, Norris é o quinto colocado, com 58 pontos faturados, 11 a menos no comparativo com Carlos Sainz, da Ferrari. Verstappen é o líder do campeonato com 110, seguido de Pérez com 85, e Leclerc com 76. Oscar Piastri, por sua vez, figura na sexta posição, com 38 tentos na classificação, mas ainda não figurou entre os três primeiros. Ao todo, serão 24 corridas na temporada, com seis sprints, índice recorde na principal categoria do automobilismo.