in

Nico Rosberg relembra acidente com Hamilton e revela punição

Nico Rosberg foi companheiro do heptacampeão em três temporadas, e chegou a levar o título de 2016, em campeonato cercado de muita rivalidade

Nico Rosberg
Reprodução/Wikimedia Commons

O ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg, revelou que teve de pagar 360 mil libras por conta de danos provocados em um acidente com Lewis Hamilton, seu antigo companheiro de Mercedes, em 2016.

Nico e Hamilton dividiram boxes da escuderia germânica entre 2014 e 2016, e neste período tiveram pontos críticos de rivalidade na corrida pelo título. O ápice se deu no GP da Espanha, em 2016, quando os dois disputavam a liderança do circuito na curva 4. O entrevero culminou no abandono da dupla da Mercedes, e acabou beneficiando diretamente Max Verstappen, que venceu a prova.

Segundo informações de Nico Rosberg, ele e Lewis Hamilton foram obrigados a pagar as despesas do concerto por conta do acidente, conforme ditava o contrato fixado da equipe com os pilotos.

“Como Lewis e eu caímos, eventualmente a equipe nos fez pagar pelos danos”, afirmou Nico Rosberg em entrevista no podcast Business of Sport.

“Tivemos que assinar um contrato que a partir de agora, se batermos, não importa de quem seja a culpa, pagaremos pelos danos. Lembro-me de quanto tive que pagar, foram £ 360.000 que paguei por um daqueles acidentes. Isso foi muito doloroso. Definitivamente nos certificamos de não bater depois disso”, seguiu o ex-piloto de F1.

Essa não foi a primeira vez em que Rosberg acabou sendo penalizado a pagar do próprio bolso danos causados por um acidente. Iniciando a trajetória como piloto de testes da Williams, na GP2 em 2005.

“Assim que as £ 80.000 chegaram à minha conta, elas foram retiradas imediatamente porque meu pai havia feito um empréstimo para pagar os danos do acidente na Fórmula 2 na época. Bati meu carro e minha asa dianteira e dianteira foram destruídas – e custou £ 80.000”, complementou o piloto, revelando que o primeiro salário foi gasto para cobrir essas despesas.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

McLaren apresenta novo carro

McLaren se aproxima de acordo com novo patrocínio

Andrea Stella, chefe da McLaren

Stella projeta McLaren após atuação de Norris na China: “Podemos chegar à Red Bull”