A Mercedes negou uma história que circulou nas mídias sociais durante o fim de semana passado em Suzuka. Aparentemente, um QR Code, que estava colocada de forma descuidada, viu uma série de latas de Red Bull entregues a membros importantes da equipe.
Durante o fim de semana, Lewis Hamilton realizou uma entrevista para o feed mundial de Fórmula 1 na suíte de hospitalidade da Mercedes. O que passou despercebido foi um QR Code exibido com destaque no fundo, atrás do heptacampeão mundial.
Os espectadores curiosos decidiram escanear o código QR, o que os levou a uma descoberta surpreendente, pois o código poderia ser usado para fazer pedidos de bebidas para o pessoal da Mercedes, incluindo Hamilton, George Russell e o chefe da equipe, Toto Wolff.
Embora a história popular afirmasse que latas da bebida energética estavam sendo encomendadas em massa para o trio da Mercedes, a verdade parece menos divertida. É que a equipe negou que qualquer pedido do produto de seu concorrente pudesse ter sido feito por alguém que não fosse fisicamente ao local.
“Embora o QR Code estivesse visível durante a entrevista, ele não era funcional para quem não estava no local, quer dizer, as pessoas assistiam em casa; portanto, não houve uma equipe de hospitalidade sobrecarregada e as citações não são de uma fonte da equipe Mercedes”, disse um porta-voz da equipe disse ao site americano Jalopnik.
O próximo compromisso da Fórmula 1 é dia 8 de outubro. A corrida do Grande Prêmio do Catar ocorre no Circuito Losail International às 14h (horário de Brasília).