in

Michael Schumacher é parente de goleiro que atuou pela Seleção Alemã?

Piloto e arqueiro possuem o mesmo sobrenome; atleta conquistou o vice-campeonato na Copa do Mundo de 1986

Reprodução / site oficial / michael-schumacher.de

Michael Schumacher e o goleiro Harald Toni Schumacher são grandes nomes do esporte alemão. Enquanto o primeiro conquistou sete títulos na Fórmula 1, o segundo vestiu a camisa número 1 da seleção, tendo disputado as Copas do Mundo de 1982 e 1986. Apesar de ambos possuírem o mesmo sobrenome, os “Schumachers” não são parentes.

Segundo a biografia do piloto “Michael Schumacher – The Edge of Greatness”, o ex-Ferrari costumava dizer que era sobrinho do arqueiro na infância. Apaixonado pelo mundo da bola, o heptacampeão tinha como objetivo ganhar popularidade na escola.

Em 2018, Michael falou sobre o goleiro em uma entrevista inédita, que foi publicada pela família. Segundo o ex-piloto da Ferrari, o atleta era o seu maior ídolo da infância.

“O meu verdadeiro ídolo era o Toni Schumacher porque era um grande jogador de futebol”, revelou o ex-piloto de Fórmula 1.

Além de ter atuado na seleção alemã, Harald Toni Schumacher teve passagens pelo Bayern de Munique e pelo Borussia Dortmund, dois gigantes da Bundesliga. O atleta entrou para a história das Copas do Mundo de maneira negativa, ao ter cometido uma falta em Patrick Battiston, da França, em 1982. A infração foi considerada a “mais violenta da história”.

No mundial de 1986, a Alemanha chegou a final contra a Argentina. No duelo, os hermanos venceram os alemães por 3 a 2.

Bruno Bravo Duarte

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Comentários

Loading…

Kiko Porto se prepara para etapa de Indianápolis da USF Pro 2000

Band

Band modifica transmissão nos treinos do GP de Mônaco