Mick Schumacher, filho do lendário piloto de Fórmula 1, irá pilotar uma Mercedes W02 em julho, durante o Festival de Goodwood que ocorrerá na Inglaterra. Assim, o evento, que irá acontecer entre os dias 13 e 16, é bem famoso por reunir carros históricos do automobilismo.
Para quem não sabe, o W02 foi um dos três modelos que Michael Schumacher dirigiu na Mercedes. Dessa forma, o heptacampeão mundial foi titular da equipe alemã entre os anos 2010 e 2012. Inclusive, vale lembrar que ele havia se aposentado da F1 pela Ferrari no fim de 2006, mas retornou quatro anos depois.
O carro que estará em exibição no festival disputou a temporada 2011 da F1 e teve resultados bem discretos. Desse modo, o seu melhor resultado foi um quarto lugar de Schumacher no GP do Canadá. Por outro lado, Nico Rosberg, o outro piloto do time na época, conseguiu apenas o quinto lugar em duas ocasiões, na China e Turquia. Por fim, a equipe alemã ficou apenas com a quarta posição no Mundial de construtores.
“Vai ser espetacular pilotar o carro de 2011 de meu pai, o W02, ainda que seja apenas uma exibição curta. Experimentar esta geração de carros serão muito bom. Saber que ele correu com este carro torna isso mais especial, e haverá muitas emoções vindo com isso. Eu tive sorte o suficiente de pilotar um de seus carros da Benetton e uma das Ferrari que ele pilotou, mas esta será a primeira vez que eu estarei ao volante de uma Mercedes que ele pilotou. Estou certo de que sairei do carro com um grande sorriso no rosto”, disse Mick Schumacher.
Primeira participação de Mick Schumacher no Festival de Goodwood
Essa será a primeira participação do piloto de 24 anos no Festival de Goodwood. Assim, segundo a Mercedes, o alemão deve estar presente nos últimos dois dias do evento, 15 e 16 de julho.
A equipe também marcará presença com o modelo W12, que foi usado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas em 2021. Diferentemente do W02, o carro ganhou noves provas naquela temporada, sendo que oito foram com Hamilton, que terminou a temporada como vice-campeão de pilotos. Por fim, o responsável pela exibição do W12 será o mexicano Esteban Gutierrez.