Mick Schumacher perdeu a condição de piloto titular de Fórmula 1 após o encerramento da temporada 2022. Desde então, ele virou reserva imediato da Mercedes e também presta serviços para a McLaren onde, recentemente, foi escalado para fazer testes oficiais.
Além disso, o alemão disputa o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) pela Alpine. Em entrevista concedida à agência de notícias AFP, o piloto falou como está vivendo a carreira.
“Não é fácil quando você alcança o que sonhou durante toda a sua vida e depois sai. A sequência de decepções tem sido a parte mais difícil”, iniciou.
Mick Schumacher também disse que retornar à Fórmula 1 é um dos objetivos. “Parece ao meu alcance, mas tenho que manter o equilíbrio e ter certeza de não ficar confiante demais”, observou.
“Tenho que continuar pressionando e ter um plano B se as coisas não correrem bem. Não quero agir de modo precipitado e me arrepender”, explicou.
Mick Schumacher é observado até por equipes da Fórmula Indy, porém está decidido a insistir em voltar à principal categoria do automobilismo mundial.
“Meu plano sempre foi a Fórmula 1. Estamos vendo quais oportunidades vão. Acho que há uma chance de as portas se abrirem, mas é um momento assustador porque, enquanto você espera, algumas portas podem se fechar”, declarou.
“Mas para a Fórmula 1, decidi esperar o tempo que for preciso. Obviamente há opções interessantes. A questão é ver quais opções estão abertas. Não é fácil, mas é muito importante para mim voltar à Fórmula 1 e mostrar o que posso fazer”, finalizou.
Experiência de Mick Schumacher na Fórmula 1
De acordo com números do site Motorsport Stats, o piloto disputou 43 etapas, sendo todas pela Haas. O sexto lugar foi o melhor resultado. Mick Schumacher somou 12 pontos e abandonou cinco provas.
A escuderia vai ter uma dupla titular diferente em 2025. Recentemente oficializou a promoção do jovem Oliver Bearman para o lugar de Nico Hulkenberg.
O chefe da equipe, Ayao Komatsu, afirmou que Haas vai contratar alguém experiente para atuar ao lado do britânico.
“Uma equipe como a nossa não pode pagar dois novatos. Consideramos Bearman um novato e traremos com ele alguém que tenha mais experiência na Fórmula 1”, garantiu.
Seria Mick Schumacher uma opção viável?