Mick Schumacher aparece como o principal candidato para substituir o piloto da Williams Logan Sargeant se não houver melhora em suas performances. Hoje, a equipe ocupa o sétimo lugar na tabela de construtores da Fórmula 1, com Alex Albon sendo responsável por todos os 11 pontos garantidos nesta temporada.
A introdução do novato Sargeant na categoria foi prejudicada por poucos destaques, tendo falhado em marcar pontos em sua campanha de estreia até agora e lutando para igualar o desempenho de seu companheiro de equipe.
O fraco início do americano causou especulações sobre como será seu futuro. O correspondente da Fórmula 1 Lawrence Barretto disse, neste sentido, que ele precisa melhorar seu jogo para manter o assento na Williams.
“O novato Logan Sargeant teve um início de vida sólido, mas nada espetacular, na Fórmula 1, e sabe que precisa elevar o nível para permanecer por mais uma temporada”, escreveu Barretto em um artigo para a Fórmula 1.
“A Williams jogou seu braço coletivo em volta dos ombros do americano e tentou manter a pressão sobre ele em uma tentativa de ajudá-lo a encontrar um ritmo. Eles estão apoiando-o para ter sucesso e ganhar uma segunda campanha no azul; porém, ele precisa não apenas encontrar consistência, mas também diminuir a diferença para Albon, sobretudo na qualificação, de modo a se colocar no placar.”
Portanto. Barretto indica que Mick Schumacher é o nome óbvio para o lugar do piloto americano na Williams. “Se não o fizer, seu assento estará ameaçado. Mick Schumacher seria um claro candidato, tendo conversado brevemente com a equipe no ano passado e mantido sua posição na reserva da Mercedes, onde ganhou elogios do público por seus esforços de Lewis Hamilton e George Russell”, acrescentou.
No início da temporada, houve especulações de uma troca no meio da temporada com Schumacher substituindo Sargeant; no entanto, a Williams optou por apoiar o desenvolvimento de seus pilotos e fornecer a ele a oportunidade de melhorar seu desempenho.
O alemão atualmente ocupa o posto de piloto reserva da Mercedes, também testando recentemente para a equipe. Ele também é uma presença ativa na garagem durante os fins de semana dos Grandes Prêmios.
Com a forte parceria e motor compartilhado entre Williams e Mercedes, a possibilidade de Schumacher assumir o lugar de Sargeant para a temporada 2024 da F1 é certamente crível se as condições atuais persistirem.