in

Mick Schumacher promete entrega máxima para voltar à Fórmula 1: “Prioridade” 

O alemão Mick Schumacher não integra o grid titular da Fórmula 1 desde 2022, quando deixou a Haas após 43 provas

Mick Schumacher Fórmula 1
Mick Schumacher já foi titular da Fórmula 1 (foto: divulgação/Mercedes)

Mick Schumacher está fora do grid titular da Fórmula 1 desde o fim de 2022, quando deixou a Haas. Atualmente, o alemão é reserva imediato de Lewis Hamilton e Geroge Russell, na escuderia Mercedes, e também trabalha para a McLaren

Além disso, o filho do heptacampeão Michael Schumacher disputa o Campeonato Mundial de Endurance pela Alpine. Em entrevista concedida ao Divebomb, o piloto declarou que não está satisfeito.

“Minha prioridade é retornar à Fórmula 1. Vamos ver como as coisas evoluem. Todas as opções são possíveis no momento”, iniciou. 

A Fórmula 1, recentemente, agitou o próprio mercado após Carlos Sainz ser contratado pela Williams e Esteban Ocon ser escolhido para formar dupla com Oliver Bearman, na Haas. 

Com isso, quatro escuderias têm um assento livre cada uma. São elas: Mercedes, Alpine, Visa RB e Kick Sauber. Mick Schumacher tem esperanças. 

“Nenhuma delas tem pressa em tomar uma decisão neste momento. É claro que estou um pouco incerto por causa disso, mas a Fórmula 1 sempre será minha prioridade”, reforçou. 

“Vou continuar esperando e trabalhando nessa direção até que todas as portas à minha frente estejam fechadas”, concluiu Mick Schumacher.

Números de Mick Schumacher na Fórmula 1 

De acordo com informações do site Motorsport Stats, o alemão disputou 43 provas em duas temporadas (2021 e 2022), sendo todas pela Haas. 

O piloto somou 12 pontos e abandonou cinco corridas. O sexto lugar foi o melhor resultado individual. 

Quando é a próxima corrida?

A principal categoria do automobilismo mundial está de férias e volta somente no final de agosto. O Grande Prêmio da Holanda é a próxima corrida da temporada. O evento está marcado para ocorrer nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

O calendário é formado por três sessões de treino livre, uma de classificatório e a corrida. Veja os horários de cada evento: 

23 de agosto 

  • Treino livre 1 – 7h30 
  • Treino livre 2 – 11h 

24 de agosto 

  • Treino livre 3 – 6h30 
  • Treino classificatório – 10h

25 de agosto 

  • Corrida – 10h 

Nota: a agenda está de acordo com o horário de Brasília

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Yann Ehrlacher

Yann Ehrlacher converte pole em vitória no TCR World Tour Banco BRB

Circuito de Silverstone

MotoGP hoje: GP de Silverstone mudará para maio a partir de 2025