in ,

Mick Schumacher quer utilizar experiência da Mercedes na Alpine em 2024

Mick Schumacher vai trilhar nova carreira no automobilismo em 2024, após ter sido preterido na Fórmula 1 pela Mercedes

Mick Schumacher, helmut marko
Mick Schumacher quer retornar à Fórmula 1 (Reprodução: X/Mick Schumacher)

Depois de passar um ano sabático em 2023 no automobilismo, Mick Schumacher deve ter uma próxima temporada bem movimentada, mas longe da Fórmula 1. No auge dos seus 24 anos, o herdeiro de Michael Schumacher irá se aventurar no WEC, defendendo as cores da Alpine.

E para o novo desafio, o alemão já tem um objetivo: vencer a renomada 24 Horas de Le Mans. Em outubro deste ano, ele concluiu testes com o hipercarro da Alpine, e posteriormente, fechou vínculo com a equipe francesa, que debuta no WEC.

“É um carro muito diferente para pilotar. Não vou mentir, ele é muito pesado, muito diferente. Talvez, às vezes, um pouco claustrofóbico também, porque é a primeira vez que não vejo meus pneus e que não sinto o vento em meu rosto”, disse Mick Schumacher, em entrevista ao GPblog.

Apesar de ser ter “rodado” muito pouco em pistas reais no ano de 2023, o alemão disse que tem trazido alguns pontos da Fórmula 1 para a nova categoria.

“Talvez na parte de direção, como não tenho pilotado, é um pouco difícil trabalhar nisso. Mas, em geral, ainda estou pegando todas as informações que recebi da Mercedes, mas também apenas observando. Sim, eu definitivamente sinto que dei um passo à frente”, avaliou o piloto.

Mick Schumacher preterido

Depois de terminar o vínculo com a Haas, no final de 2022, o jovem de 24 anos figurou como piloto de testes e reserva da Mercedes. Esperançoso por uma recolocação na Fórmula 1, o filho do heptacampeão da categoria viu os planos mudarem, após ser preterido, e agora o foco se tornou as corridas de resistência e de longas distâncias.

A temporada 2024 da WEC se inicia na primeira semana de março, com o GP do Catar, em Lusail. A novidade no cronograma de provas fica por conta do retorno do GP de Interlagos, programado para o dia 14 de julho.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Felipe Drugovich falou sobre Ayrton Senna e Max Verstappen, em texto publicado no site da Fórmula 1

Felipe Drugovich compara idolatria de Ayrton Senna a Max Verstappen 

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Sainz não acerta renovação com Ferrari e rumores esquentam