O piloto Mick Schumacher afirmou que merece um lugar no grid da Fórmula 1 e não descartou um retorno a uma vaga de corrida no futuro. Ele passou as temporadas de 2021 e 2022 na Haas antes de ser substituído por Nico Hulkenberg.
O alemão encontrou refúgio na Mercedes e assumiu a função de piloto de testes e reserva, ajudando a equipe em uma segunda temporada desafiadora competindo no ritmo da frente. Agora Schumacher retornará às corridas em tempo integral este ano, depois de ter assinado com a Alpine para competir em seu programa Hypercar no Campeonato Mundial de Endurance.
Apesar de se comprometer com uma nova série de corridas, o atleta disse ao Bild que está “muito aberto a tudo” daqui para frente e não descartou um retorno à F1. Quando questionado se acha que merece uma segunda chance, disse: “Sim. Porque sei que tenho as habilidades para isso. Sou bom o suficiente”.
“Mostrei isso na Fórmula 4, Fórmula 3 e Fórmula 2. O fato de ter vencido corridas e campeonatos é rapidamente esquecido. Provei que além de dirigir também aguento a pressão. E a Fórmula 1 não é tão diferente”, acrescentou.
Em relação à sua competição por uma vaga de corrida, Schumacher comentou que “atualmente não há nenhum talento emergente da série júnior”, mas esclareceu que “eu não ganho nada de graça, sou eu quem tem que entregar”.