Mike Krack, chefe da Aston Martin, demonstrou toda a sua alegria e entusiasmo com o atual momento da equipe e de Fernando Alonso. Desse modo, o comandante do time britânico acredita que o AM23 pode aumentar ainda mais o seu desempenho, enxergando uma possibilidade de vitória em 2023.
Das oito corridas que já foram disputadas nessa temporada, Alonso apareceu no pódio em seis oportunidades. Inclusive, na última prova, que foi o GP do Canadá, o piloto espanhol garantiu uma segunda posição. Além disso, as atualizações recentes do carro parecem ter aproximado o veterano de Max Verstappen. Assim, a cada grande Grande Prêmio, aumenta as chances do bicampeão mundial voltar a ganhar pela Fórmula 1.
“Alguém me perguntou antes se essa situação é frustrante, e acho que não é nada. É desafiador. Porque temos um carro com um piloto que quer vencer e não estamos longe disso. Então é sempre muito motivador e nós temos que lutar muito para diminuir a diferença o máximo que pudermos nas próximas corridas. Acho que não devo fazer essas declarações sobre colocá-los (Red Bull) sob pressão. Porque eles são campeões mundiais, eles são um time vencedor. Estamos em nosso primeiro ano em que estamos um pouco melhores, então acho que tem que manter os pés no chão”, salientou Mike Krack.
Mike Krack: “Atualizações mais recentes parecem funcionar”
Após um fim de semana bem difícil no GP da Espanha, a Aston Martin conseguiu recuperar os bons desempenhos no circuito de Gilles Villeneuve. Desse modo, as novas melhorias no carro tiveram as mudanças esperadas, permitindo que o carro aumentasse o ritmo da corrida e se posicionasse um pouco mais próximo das Red Bulls.
“Acho que vimos que as atualizações mais recentes parecem funcionar. E há algumas pistas chegando agora, onde você tem muitas curvas de alta velocidade e acho que melhoramos nas curvas de alta velocidade, e no Canadá não havia tantas, mas havia mais frenagem. Então, na verdade, estamos ansiosos por isso. Porque nessas pistas acho que veremos a verdadeira força da Red Bull. E também teremos uma melhor indicação de quão longe estamos”, disse Mike Krack.
Por fim, vale observar que a confiança dentro da Aston Martin parece estar aumentando cada vez mais. Assim, eles sentem que existe a possibilidade de se aproximar da Red Bull de Verstappen.