Namorada de Max Verstappen e filha do tricampeão Nelson Piquet, a modelo Kelly Piquet tem sido alvo de ataque de ódio e ameaças de morte nas redes sociais, após se manifestar sobre a situação de guerra envolvendo Israel e palestinos na Faixa Gaza.
Em post no Instagram, Kelly lamentou o cenário de conflito, destacando o lado de sofrimento dos palestinos.
“Não consigo parar de pensar em toda a dor, sofrimento, luto, trauma, choque, desespero que os palestinianos em Gaza estão a viver neste momento. Imaginar todas as jovens almas inocentes que foram perdidas, famílias inteiras dizimadas, pais- menos crianças e pais que tiveram que abraçar seus filhos mortos”, disse a namorada de Max Verstappen.
Após as declarações, Kelly recebeu inúmeras mensagens, algumas delas com ameaças de morte, e teve que voltar a se posicionar.
“Em vez de entrar em meus DMs com ameaças de morte, linguagem altamente abusiva e outras imagens obscenas, DEIXE DE ME SEGUIR. Isso não é um ~ conflito ~, é um genocídio. Minha contagem de seguidores ou acordos de marca não são mais importantes do que uma vida que eu poderia estar economizando ao defender o fim disso. E o seu também não”, complementou Kelly, destacando que é a favor da paz.
MAX VERSTAPPEN E A F1
Campeão de forma antecipada da temporada 2023 na Fórmula 1, Max Verstappen apenas cumpre tabela, mas tem levado à sério a busca por computar o máximo de vitórias no ano e seguir batendo recordes. No último final de semana, o piloto levou a melhor no GP de Austin, nos Estados Unidos.
O holandês, inclusive, foi o primeiro vencedor do circuito, que não saiu na primeira fila. Sexto colocado no grid, o piloto da Red Bull precisou de 50% da prova para alcançar a primeira posição, e computar mais uma vitória na temporada, a 15ª somente em 2023.