Nico Hülkenberg está empolgado com o momento da Haas e mostrou otimismo para o Grande Prêmio da China, que acontece neste domingo (21).
“Estou muito entusiasmado com a ideia de voltar a Xangai. Já não vamos lá há muito tempo, então será interessante ver como a cidade e o circuito mudaram, e também estou com bom pressentimento”, disse Hülkenberg.
Por conta da pandemia de covid-19, Xangai não recebe uma corrida da Fórmula 1 há cinco anos. O alemão analisou os desafios da pista e declarou que curte pilotar em solo chinês.
“Gosto da pista com base em experiências passadas, acho que meu histórico é muito bom porque é um circuito que coloca mais pressão na parte dianteira do carro do que na traseira, e acho que me sinto confortável com esse estilo”, comentou ele.
Hülkenberg vive bom momento e começou a temporada em alta. Ele ocupa a 13ª colocação atualmente e conseguiu pontuar em duas das quatro corridas em 2024. No Japão, na semana retrasada, o membro da Haas terminou em 11 e não pontuou.
“A pista é bastante estranha, não é realmente de alta velocidade, então o VF-24 não deve ter problemas”, prosseguiu avaliando o piloto.
Magnussen também está otimista
Companheiro de Hülkenberg na Haas, o dinamarquês Kevin Magnussen também falou de forma positiva da pista na China:
“Marquei pontos em Xangai em algumas ocasiões e este ano será interessante porque o circuito está ausente do calendário há algum tempo”, mencionou ele. “Além disso, é a primeira sprint da temporada, então será um desafio para todos”, completou o piloto.
Assim como o colega de equipe, Magnussen também já pontuou, no Grande Prêmio da Austrália, quando terminou em décimo.
Portanto, a expectativa da Haas é novamente ter um bom desempenho na Fórmula 1 e somar mais pontos na tabela de classificação.