Vários pilotos do atual grid titular da Fórmula 1 têm contrato encerrando neste ano. Entre eles, está Nico Hulkenberg. O alemão vai disputar mais um campeonato pela Haas e já traçou pelo menos um objetivo para o começo da temporada 2024.
“Espero, bons resultados para vermos quais oportunidades podem surgir ou não”, iniciou o automobilista.
Hulkenberg também disse que, por ora, não há negociações em andamento com a Haas para que o vínculo trabalhista seja renovado.
“Acredito que, nos próximos meses, uma conversa vai começar. A sua atual sempre é uma opção. Acho isso bastante óbvio. Mas pode haver outras opções. É muito cedo prever alguma coisa”, analisou.
A temporada 2024 da Fórmula 1 começa nesta quinta-feira (29) com a realização do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein. Já a corrida principal está marcada para sábado (2), às 12h.
“Toda corrida é importante. Se você tiver um bom começo de temporada, imediatamente há aquela dinâmica que pode ser positiva ou negativa. E isso sempre pode te apontar para uma direção ou outra”, observou.
Hulkenberg também falou sobre o mercado de pilotos da Fórmula 1. “Historicamente, as equipes maiores resolvem essas coisas mais cedo e as menores sempre levam mais tempo por um motivo ou outro. Mas não tenho nenhum estresse específico por isso”, declarou.
“Não funciona quando eu quero. Não é o que eu desejo. É sempre sobre as oportunidades surgem, o que a concorrência quer, a equipe onde você está e qualquer outra pessoa”, finalizou.
Números de Hulkenberg na Fórmula 1
O alemão estreou na principal categoria de automobilismo do mundo em 2010 e vai integrar o grid pela 13ª temporada.
Hulkenberg já defendeu Williams, Force India, Sauber, Renault, Racing Point, Aston Martin, além da Haas.
De acordo com números do site Motorsport Stats, o europeu marcou 530 pontos em 203 provas disputadas, das quais abandonou 38.
Foi uma vez pole position e tem o 4° lugar como melhor resultado. Além disso, foi duas vezes o dono da volta mais rápida.