A Audi fechou um contrato de longo termo com o primeiro dos dois pilotos que espera ter antes do final da temporada atual de Fórmula 1: trata-se de Nico Hulkenberg. A notícia é do portal alemão Sport1.
O fabricante, de fato, tem se preparado para a sua entrada oficial na categoria em 2026, de modo que aproveitou o início “turbulento” desta campanha para conversar com alguns pilotos. Assim, o Sport1 informa que Hulkenberg se juntará à equipe no ano que vem, num vínculo de três temporadas.
Além disso, Carlos Sainz é o grande favorito para se juntar a ele na Audi, pois sua vaga na Ferrari será tomada por Lewis Hamilton. Mas, quanto a Hulkenberg, pode parecer a alguns uma falta de ambição por parte da Audi, visto que o piloto de 36 anos carrega o recorde de maior número de corridas na Fórmula 1 sem uma única vitória.
Seja como for, o compatriota Nico Rosberg o defende. “Ele tem muita experiência, é rápido e está no mercado. Outras equipes de ponta não avaliam seu desempenho na Haas o suficiente e não aproveitam, então a Audi deve aproveitar esta oportunidade. Isso seria ideal para ambos os lados”, comentou.
Ralf Schumacher também deu sua opinião sobre a mudança, alegando que Valtteri Bottas já passou do seu auge e que Hulkenberg posicionaria melhor a equipe com o novo regulamento em 2024. “Bottas já ultrapassou seu pico e Guanyu não é bom o suficiente no final do dia. A Audi quer ficar mais forte a cada ano e estar melhor em 2026, quando houver novas regras para veículos e motores. Com Hulkenberg e Sainz, certamente seriam”, disse ele.