in

Norris diz que Piastri deve tomar atitude de Ayrton Senna para vencer Verstappen no Japão; entenda

Norris brincou com o caso de Senna contra Proist em 1990

piastri-e-norris-pilotos-mc-laren-2023 Fórmula 1
Divulgação/ Twitter McLaren

A McLaren fez um grande treino de classificação e colocou Oscar Piastri em segundo e Lando Norris em terceiro para a largada do GP do Japão de Fórmul 1, no domingo. O pole position é, como esperado, Max Verstappen.

Porém, após a corrida, Lando Norris brincou que a McLaren tem poucas chances de derrotar o Verstappen, a menos que Oscar Piastri reconstitua o confronto de Ayrton Senna na Fórmula 1 com Alain Prost na curva 1 em 1990.

O britânico ficou atrás do companheiro de equipe por apenas 0,035s, embora a vantagem de Max Verstappen sobre o australiano seja de mais de meio segundo. Norris explicou que a McLaren tentar lutar com Verstappen, mas admitiu que não havia muito o que fazer, a menos que Piastri recorresse a táticas mais diferentes para abrir caminho.

Foi então que, em trecho divulgado pelo Motorsport, ele citou o confronto de 1990 entre Ayrton Senna e Alain Prost no mesmo local, no qual Senna não cedeu a linha interna enquanto estava atrás de Prost na largada, o que causou uma colisão na primeira curva e garantiu ao brasileiro o título mundial. Foi uma das largadas mais polêmicas da história da Fórmula 1.

“Vamos tentar vencer Verstappen, mas se ele estiver liderando na curva 2, não há muito que você possa fazer. Se você quiser imitar o movimento de Senna contra Prost, Oscar, na curva 1 e fazer isso felizmente, seria ótimo para mim”, brincou Norris ao lado de Piastri, já que ficaria com ele a ldierança.

“Vamos tentar. Acho que nosso ritmo de corrida é decente, definitivamente não será tão bom quanto o da Red Bull, mas faremos o nosso melhor.”

Piastri e Norris mostraram confiança com o momento da McLaren

Piastri disse que a McLaren vai oferecer um desafio semelhante na largada, como conseguiu na Inglaterra, onde Norris assumiu a liderança na primeira curva e ficou em primeiropor algumas voltas. Piastri também desafiou Verstappen na curva de abertura daquela corrida, mas citou que uma repetição pode ser mais complicada.

“Quero dizer, demos o nosso melhor em Silverstone, então vamos tentar fazer a mesma coisa, mas obviamente será difícil”, admitiu o australiano.

“Acho que amanhã também será uma corrida muito difícil, muito diferente de Silverstone nesse aspecto. Poderia ser muito mais aberta.”

Para Norris, Mercedes pode ser uma ameaça à McLaren.

“Acho que pelo conhecimento do nosso ritmo geral e do ritmo dos concorrentes, a Mercedes é sempre muito forte no domingo. Mas acho que estivemos fortes durante todo o fim de semana nas corridas. Esperamos uma corrida difícil, nunca será uma corrida fácil por aqui. Apenas com potência reduzida e coisas assim, tenho certeza de que muita coisa acontecerá.”

Avatar

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, Aston Martin, Fórmula 1

Fernando Alonso aponta a corrida do ‘tudo ou nada’ para a Aston Martin

Carlos Sainz

Sainz abre o jogo após tentar mudanças na Ferrari para o GP do Japão e largar apenas em sexto