in

Norris explica por que ‘recusou’ a chance de ir para a Red Bull para renovar com a McLaren 

Norris negou que a opção de abrir mão de um possível acordo com a Red Bull tenha sido por medo da relação com Verstappen

Lando Norris, Verstappen
Divulgação/McLaren

Lando Norris prorrogou seu vínculo com a McLaren em um acordo multianual, mas sem prazo final revelado. Sabe-se, entretanto, que o novo contrato vai para além de 2025, já que esse era o do acordo anterior. Com o novo contrato, encerra-se, pelo menos por enquanto, os rumores de uma possível ida de Norris para a Red Bull. 

O jovem britânico de 24 anos estava sendo especulado para assumir a vaga de Sergio Pérez como companheiro de Verstappen na Red Bull. Com a renovação Norris-McLaren, os comentários passaram a ser sobre o motivo da escolha de Norris.

Em entrevista à Sky Sports, Norris foi perguntado se não se atreveria a ser companheiro equipe de Verstappen. O britânico, contudo, negou ter medo de disputar atenções com o holandês no mesmo time.

Lando Norris avalia temporada de estreia de Piastri

“Acho que é uma discussão mais longa do que apenas dizer isso. Max é um dos melhores pilotos de todos os tempos na Fórmula 1? Com certeza. Acho que ele já provou isso o suficiente. Ele está em uma equipe na qual se sente muito confortável. Muitas coisas foram construídas em torno dele”, começou Norris.

“Portanto, para qualquer um, mesmo um Max de alguns anos atrás, enfrentar o Max de agora é extremamente difícil. Portanto, não acho que seja uma questão de você estar ou não com medo. Acho que eu nunca teria medo de enfrentar ninguém”, acrescentou.

Norris explicou que a questão vai além de ser relacionada diretamente a uma disputa com Verstappen. O piloto da McLaren afirmou que é,  como piloto de uma nova equipe,  ser capaz de desafiar imediatamente seu companheiro de equipe. E ademais, se você se sente confortável com isso. 

“Acho que isso é um não para qualquer piloto. Você precisa de tempo para se adaptar e para se ajustar. E se você quiser enfrentar o melhor piloto do mundo, não é a melhor coisa a fazer. Não é uma atitude inteligente. Mas eu adoraria correr contra Max. Gostei de algumas das batalhas que tivemos e estou ainda mais ansioso pelas batalhas que teremos este ano”, completou.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Fórmula 1

Hamilton não garante aposentadoria se conseguir oitavo título na Fórmula 1 

Nascar Cup Series

Nascar anuncia Dwayne Johnson na abertura da Daytona 500