O fim de semana foi de festa na McLaren. Isso porque, no GP de Miami, Lando Norris venceu pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1. O líder da temporada, Max Verstappen, ficou com a 2ª posição.
A prova dos Estados Unidos também contou com um fato inédito no ano. Com o 10º lugar, Esteban Ocon somou o primeiro ponto da Alpine no calendário. Seu companheiro de escuderia, Pierre Gasly, ficou em 12º e continua zerado na edição 2024. As únicas equipes que ainda não pontuaram são Sauber, de Guanyu Zhou e Valtteri Bottas, e Williams, de Alexander Albon e Logan Sargeant.
Apesar do feito, Ocon disse que a equipe “não pode sair pulando e comemorando muito”. “É apenas um top-10. Mas considerando onde estivemos algumas corridas atrás, como no Bahrein, em 19º e 20º, acho que podemos tirar algo de positivo desta corrida”, explicou.
Ainda, o francês acredita que a Alpine está se saindo melhor nas classificatórias que nas provas em si. “Se o GP de Miami tivesse mais 10 voltas, provavelmente Nico (Hülkenberg) estaria bem perto de nós e brigando pela posição. Tive que lutar por meu espaço nessa corrida. Foi insano quantos movimentos tive que fazer e o fato que estamos sofrendo com a velocidade em linha reta”, detalhou.
Temporada da F1
Atual tricampeão consecutivo, Verstappen lidera na classificação dos pilotos com 136 pontos, 35 à frente de seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez. A próxima etapa será o GP da Emilia-Romagna, na Itália, entre os dias 17/05 e 19/05.