Estreante na Fórmula 1 em 2023, Oscar Piastri partirá para dois desafios inéditos em sua carreira no automobilismo. O piloto de 22 anos correrá os Grandes Prêmios do México e do Brasil nos dois próximos finais-de-semana.
O australiano da McLaren nunca pilotou em Hermanos Rodríguez. O circuito na Cidade do México será o palco da próxima etapa da Fórmula 1 no domingo (29). Da mesma forma, Oscar Piastri também guiará pela primeira vez em Interlagos no dia 5 de novembro.
O automobilista jamais esteve nos dois autódromos, mesmo com uma sólida trajetória nas categorias inferiores como a extinta GP3 Series, mais a Fórmula 3 e a Fórmula 2.
“Não conheço nada do México e do Brasil”, admitiu Oscar Piastri
Oscar Piastri comentou sobre o circuito na capital mexicana. “Será uma pista totalmente nova, então será uma experiência, e de volta a um fim de semana normal, teremos muito mais tempo para praticar e, esperançosamente, fazer algumas voltas consecutivas“, declarou o piloto da McLaren, fazendo referências aos problemas que enfrentou no GP dos Estados Unidos.
Ao ser questionado pelo portal Speedcafe sobre seus conhecimentos dos autódromos do México e do Brasil, Piastri foi sincero. “Nada mesmo. Já andei no simulador, mas a pista será completamente nova. E o Brasil também terá um sprint, então será um desafio“, declarou.
Sobre o circuito de Hermanos Rodríguez, Oscar Piastri acrescentou. “No México, por causa da altitude e coisas assim, é outro desafio. Obviamente, há muito menos downforce lá, então não sei se isso vai nos ajudar muito, e realmente não sei se a pista é acidentada ou lisa“, disse.
Na corrida sprint do GP do Catar no último dia 7, o australiano venceu no circuito de Losail, local onde também nunca havia atuado anteriormente.