in

Otimista, Carlos Sainz diz que Ferrari está ‘em ponto de virada’

Piloto espanhol reconhece queda de rendimento de 2022 para este ano; mas explica por que acredita em futura recuperação

Reprodução: Twitter/Carlos Sainz

A Ferrari esperava ter grandes chances de conquistar um título mundial neste ano; mas, por enquanto, a equipe italiana parece ter sido ultrapassada pela Mercedes e pela Aston Martin. O Grande Prêmio da Áustria da última temporada foi a última corrida que a Ferrari venceu, graças a Charles Leclerc. Por isso, já se passou quase um ano desde que a Scuderia subiu ao degrau mais alto do pódio.

“Sim. Também um ano desde que quase me queimei”, lembrou Carlos Sainz em coletiva de imprensa em Spielberg. O piloto espanhol se refere ao momento na Áustria em que seu carro pegou fogo. “Mas, sim, foi um longo ano com certeza. E acho que desde a Áustria no ano passado até agora tem sido difícil”, acrescentou ele.

De fato, da corrida em Spielberg há quase 12 meses, a Ferrari entrou em declínio, tendo sido anteriormente a principal adversária da Red Bull Racing. “Tivemos uma pequena queda na forma no final do ano passado no ritmo de corrida e então carregamos aquele, digamos, momento difícil neste ano; mas nós estamos exatamente no ponto de virada, no ponto em que estamos, tentando mudar as coisas para tornar o carro competitivo novamente e tentar vencer de novo”, explicou Sainz.

O espanhol percebe, porém, que vencer não será tarefa fácil. É que a Red Bull não dá sinais de desgastes por ora. Ainda que a Ferrari possa dificultar regularmente os austríacos na qualificação, a velocidade não existe nas provas. “Então, ganhar de novo? Não vai ser mole, porque tem outro time chamado Red Bull que matou todo mundo, matou o adversário de certa forma, não? Bom trabalho, eu digo; agora cabe a nós reverter isso e tentar o nosso melhor para vencer novamente”, concluiu Sainz.

O próximo GP, na Áustria, acontece neste fim de semana. A prova é domingo (2), às 10h (horário de Brasília), no circuito Red Bull Ring.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Max Verstappen sofreu lesão durante GP da Inglaterra; saiba mais

Max Verstappen responde declaração de Lewis Hamilton e acende polêmica na Fórmula 1

Enea Bastianini

Bastianini lamenta queda antes de pausa na MotoGP: “Sabor amargo”