in

Pai de Max Verstappen detona Christian Horner após polêmica: “Diga na minha cara”

Jos Verstappen, Red Bull, pai
Jos Verstappen (Reprodução / X - @Max33Verstappen)

Jos Verstappen não vai pilotar durante o evento Legends Parade, da Red Bull, na Áustria. De acordo com o pai de Max Verstappen, Christian Horner, chefe da equipe de Fórmula 1, tem atuado para evitar sua participação no evento, o que levou o próprio a encerrar o assunto.

Jos Verstappen foi escolhido para pilotar o RB8 no Red Bull Ring. Esta seria a primeira vez do pai de Max de volta a um carro de Fórmula 1. Ele pilotou pela categoria entre 1994 e 1998, entre 2000 e 2001, e depois em 2003, por equipes como Bennetton, Arrows, Minardi, entre outras, conseguindo dois pódios em 107 Grandes Prêmios disputados.

Jos recebeu a chance da Red Bull Racing para pilotar durante o evento, no entanto, em entrevista ao jornal holandês De Telegraaf , o pai do campeão da categoria revelou ter decidido não entrar no carro no evento por conta das atitudes de Horner.

“Nos últimos dias, ouvi de várias fontes que Christian Horner fez tudo o que pôde para não me deixar pilotar (no Legends Parade), além de pedir para garantir que nada fosse filmado. Então pensei: diga na minha cara”, disparou o pai de Max Verstappen sobre o chefe da Red Bull. Ele seguiu:

“Não é assim que tem que ser para mim, acho muito decepcionante.”

Pai de Verstappen e Horner têm “rusgas” desde as acusações contra o dirigente no início do ano

Este é apenas mais um confronto direto entre Jos Verstappen e Christian Horner desde o início de 2024. Jos também pediu a renúncia do chefe da Red Bull nesta temporada após o início de uma investigação sobre o britânico, que teria assediado uma funcionária da equipe, em caso que tem gerado discussões no paddock, mas que foi encerrado pela Red Bull. Desde então, houve uma espécie de “cessar-fogo”, mas agora parece as rusgas parecem ter voltado novamente.

Em meio a isso, passou a se especular até mesmo a saída de Max Verstappen da Red Bull, o que não vai ocorrer ao menos para 2025, já que o atual campeão afirmou que segue na equipe austríaca para a próxima temporada da categoria.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Toto Wolff e Max Verstappen, Fórmula 1

Fórmula 1 hoje: Toto Wolff diz não acreditar em posicionamento de Max Verstappen

Jack Miller

MotoGP hoje: Jack Miller revela “surpresa” com saída da KTM