in

Pérez abre o jogo e desabafa sobre rumores de saída da Red Bull: “Simplesmente não tenho energia para isso” 

Sergio Pérez tem ignorado os rumores sobre seu futuro para se concentrar apenas nas corridas e na reta final da temporada

Sergio Pérez, Red Bull
Divulgação / X /Red Bull Racing

Sergio Pérez sabe que precisa terminar a temporada da Fórmula 1 como vice-campeão. Para isso, o mexicano terá de segurar Lewis Hamilton e superar toda a pressão e desconfiança que enfrenta neste momento. 

O piloto mexicano é alvo constate de especualações sobre seu futuro na Red Bull, onde tem contrato até o fim de 2024, e até mesmo na Fórmula 1. Nas últimas semanas, por exemplo, ele precisou desmentir boatos sobre aposentadoria da categoria. 

Alfa Romeo abre as portas para Sergio Pérez em meio a rumores de saída da Red Bull

Em entrevista ao site Speedcafe.com, Checo Pérez afirmou não se importar com os rumores. O mexicano, entretanto, admitiu que as especulações envovlendo seu nome são tantas, que ele sequer tem forças para lidar com a situação.

“Estou no esporte há 13 anos e sei que todos têm uma agenda diferente aqui – até mesmo os jornalistas. Estou acostumado com isso. Não é algo em que eu esteja pensando no momento, para ser honesto. Quando você está passando por uma fase difícil, você quer se concentrar no lado da corrida. Há tantos rumores sobre meu futuro que eu simplesmente não tenho energia para isso. Só quero me concentrar no domingo”, disse Pérez.

O piloto aproveitou para destacar o apoio que tem recebido da Red Bull neste momento. “Como atleta, você tem esses tipos de momentos. O mais importante é como você os supera e como se recupera deles. Obviamente, ter o apoio da equipe é sempre muito importante porque, no final das contas, estamos todos juntos nisso. Ter todo o apoio deles sempre ajuda, e de todos os fãs também”., completou.

Pérez pode ter o contrato renovado?

Segundo o site Total Motorsport, mesmo em meio aos rumores de demissão da Red Bull, Sergio Pérez pode renovar seu vínculo com os taurinos. 

A ideia seria abrir conversas com o piloto mexicano em dezembro, ao final da tmeporada, para ampliar o contrato para 2025. As negociações só terão início em dezembro para que o piloto mexicano possa se concentrar em garantir o segundo lugar no campeonato. 

Faltando três corridas para o fim da competição, Sergio Pérez tem apenas 20 pontos a mais que Lewis Hamilton: 240 contra 220. Ou seja, a expectativa é de que a batalha pelo segundo lugar termine apenas em Abu Dhabi, na última corrida da temporada.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Uma experiência para a vida de todos da Fórmula 4 Brasil

Cecília Rabelo é a primeira mulher a cravar uma pole position no BRB Fórmula 4 Brasil, na etapa preliminar do GP São Paulo