Sergio Pérez ainda não sabe ainda vai correr em 2025, já que seu contrato com a Red Bull termina ao fim da temporada. O mexicano, entretanto, acredita que a equipe asutríaca sofreria um impacto muito maior se Max Verstappen deixasse o time. O holandês tem sido especulado para substituir Lewis Hamilton na Mercedes na próxima temporada.
Questionado sobre a possível saída de Verstappen da Red Bull, Pérez evitou se aprofundar sobre o assunto. O mexicano foi perguntado sobre a suposta cláusula que permitiria que o holandês deixasse a equipe antes do fim do contrato. Nesse cenário, essa cláusula pode ser ativada se o consultor Helmut Marko deixar o cargo.
“Eu não tenho essa cláusula. Não sei que cláusula Max tem em seu contrato. Acho que é melhor você perguntar a ele. Acho que Max, até onde eu sei, tem um contrato com a equipe e está totalmente comprometido com a equipe. Quanto ao resto, acho que não cabe a mim comentar. Não tem nada a ver comigo. Estou concentrado em minhas decisões, no que tenho de fazer. Acho que não cabe a nós falar sobre outros pilotos quando não conhecemos nenhum fato”, disse Pérez.
+ Ex-piloto revela que Verstappen está perto de acordo com a Mercedes
“Acho que a equipe está em uma posição muito forte porque, com os resultados que estamos tendo atualmente, a harmonia está presente na equipe. Acho que para conseguir isso, você precisa de muitos anos. No momento, todos na equipe estão trabalhando muito bem juntos. Todo o grupo de engenharia está realmente unido. E você pode ver isso na pista e como fomos eficientes no último ano. Portanto, acho que é uma posição muito forte. Não vejo nenhuma razão para mudar isso. Obviamente, seria um golpe para a equipe se Max saísse”, acrescentou.
Marko desconversa sobre o assunto:
Quem também foi perguntado recentemente sobre a possível saída de Verstappen da Red Bull foi Helmut Marko. O consultor da equipe, contudo, evitou responder qualquer coisa sobre o tema.
Perguntado se já havia conversado com Verstappen sobre uma mudança para a Mercedes, Marko foi breve. “Nós mantemos isso em segredo. Você não deve esperar uma resposta séria de mim sobre isso”, disse.