in

Pérez festeja terceiro lugar e fim da má fase

Piloto disputou o GP da Áustria sem estar nas suas melhores condições físicas

Sergio Pérez GP da Áustria
Twitter oficial Sergio Pérez

Neste domingo (2), aconteceu o GP da Áustria da Fórmula 1 em uma etapa que poderia ter sido péssima para Sergio Pérez, mas que acabou sendo de redenção para o piloto

O mexicano terminou a corrida na 3ª colocação, atrás de Max Verstappen, vencedor do GP, e Charles Leclerc. O pódio já foi importante por encerrar um jejum do piloto, mas acabou sendo de recuperação, tanto pelo fim de semana em si como na temporada.

Checo teve problemas de saúde ao longo da semana e além de não participar da programação de entrevistas coletivas na quinta-feira (29), ele conseguiu manter a segunda posição geral com 148 pontos, com Fernando Alonso na 3ª colocação, com 129. Dessa forma, caso não tivesse pontuado, Sergio Pérez teria perdido a segunda colocação no campeonato.

Além disso, ele voltou a terminar uma prova entre os três primeiros, algo que não acontecia desde o GP de Miami, onde foi o 2º colocado. Em Mônaco ele foi o 16º. Em seguida, um 4º lugar na Espanha e 6º no Canadá.

Outro ponto foram os problemas no Q3, onde ele completa quatro provas consecutivas sem participar, tendo também a largada em 15º no Red Bull Ring.

Problemas na Áustria

“Estou muito feliz. Foi um fim de semana difícil para mim, fisicamente”, disse o piloto do carro 11 após a corrida deste domingo, relatando “febre alta e falta de sono durante o fim de semana”. “Eu estava muito, muito fraco. Fiquei doente na quinta-feira. Então, não foi um fim de semana fácil”, acrescentou.

Em suas redes sociais ele também comentou sobre os problemas de saúde e valorizou o trabalho da escuderia.

“É ótimo estar de volta ao pódio. Que grande trabalho de toda a equipe Red Bull. Foi duro começar a corrida lá de trás, especialmente porque não estava 100%, mas tiramos o máximo disso. Agora, vamos a Silverstone”, publicou, de olho no GP da Inglaterra do próximo fim de semana.

Flavio Souza

Escrito por Flavio Souza

Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo.

Escrevo sobre esportes a motor desde 2021, falando sobre Fórmula E, Endurance entre outras modalidades, com participações presenciais e virtuais em eventos, entrevistas e competições do automobilismo.

Comentários

Loading…

Gigi Dall’Igna, chefe da Ducati diz que Bezzecchi merece uma moto oficial na temporada 2024 da MotoGP

Lando Norris, McLaren

Norris critica falta de punições a Hamilton no GP da Áustria: “Talvez eu devesse ter comentado mais”