in

Pérez sobre disputa com Verstappen: “Devemos colocar a equipe à nossa frente”

Mexicano viu Verstappen abrir 14 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Fórmula 1

Pérez, Verstappen, Fórmula 1
Twitter/Reprodução @redbullracing

Max Verstappen venceu o GP de Miami e voltou a abrir vantagem para Sergio Pérez na classificação do Mundial de Fórmula 1. A disputa entre os pilotos da Red Bull tem se consolidado a cada corrida da temporada, mas a rivalidade segue apenas nas pistas. Pelo melos é o que reforça o piloto mexicano.

Na Flórida, Verstappen contou com a estratégia para ultrapassar Pérez na volta 48 do GP de Miami. A ultrapassagem aconteceu na reta dos boxes, com o holandês fazendo valer a vantagem dos pneus mais novos e macios. O mexicano até tentou retomar a ponta na curva 1, mas ‘recuou’ para evitar um contato no carro do companheiro de equipe. 

Durante a coletiva de imprensa após a corrida, Pérez falou sobre a disputa com Verstappen. O piloto mexicano destacou que a equipe deve sempre ser colocada em primeiro lugar,. Ademais, ele também explicou o motivo de não ter forçado uma ultrapassagem para retomar a ponta da prova. 

Obviamente, no final do dia devemos colocar a equipe à nossa frente. Somos dois pilotos, mas há muitas pessoas trabalhando em casa, trabalhando muito. Temos que nos manter respeitosos. Nos momentos finais, tivemos uma luta muito boa. Acho que um pouco mais significaria contato. Isso não seria justo para nenhum de nós, apenas Fernando Alonso”, disse Pérez.

Às vésperas da corrida, Pérez já havia falado sobre a rivalidade saudável com Verstappen na briga pelo título da temporada. “Acho que nós estamos sendo tratados igualmente, e eu estou tendo tantas oportunidades quanto Max, especialmente agora. Nós estamos brigando, a equipe está nos deixando brigar e demonstrou isso quando estávamos em Jeddah, em Baku. Eles nos deixam correr. A RBR está mostrando como uma equipe deve agir nessas situações”, afirmou o mexicano.

Pérez analisa vitória de Verstappen:

Também no pós-corrida, Pérez fez questão de afirmar que a vitória de Verstappen foi merecida. O mexicano admitiu que a estratégia com os pneus fez a diferença durante a prova no GP de Miami

Dei tudo de mim. Acho que o meu primeiro stint foi muito ruim, degradei muito os pneus e isso comprometeu bastante a corrida porque não consegui abrir muita diferença ali. Foi uma vitória bem merecida pelo Max.Acho que os médios acabaram muito rápido no começo, isso foi inesperado. Nosso ritmo acabou comprometido, enquanto o Max teve ritmo absurdo de pneus duros. Preciso analisar o que saiu errado hoje porque simplesmente não tive ritmo”, analisou Pérez.

Com o resultado do GP de Miami, Verstappen chegou a 119 pontos na tabela de classificação. Pérez, que ficou com a segunda colocação, saltou para 105 pontos. Na disputa de construtores, a Red Bull chegou a 224 pontos, com cinco vitórias e nove pódios na temporada até o momento.

A Fórmula 1 retorna no dia 21 de maio, quando acontece o GP da Emilia-Romagna, na Itália, pela sexta etapa da temporada 2023.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

O atual bicampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, dominou o dia inicial do GP de Miami

Fórmula 1: pilotos disparam contra realização de show no GP de Miami

Dudu e Fefo Barrichello formam dupla para prova de Endurance da Porsche Cup em Interlagos