in

Pierre Gasly manda recado para Oliver Bearman, que entra na Fórmula 1 em 2025

Pierre Gasly
Pierre Gasly renovou vínculo recentemente (Divulgação/Alpine)

Após estrear na Fórmula 1 com a Ferrari por causa da cirurgia de Carlos Sainz, Oliver Bearman , vai pilotar na categoria pela Haas na próxima temporada. O britânico pilotará ao lado do experiente piloto Esteban Ocon. O atual companheiro de equipe de Ocon na Alpine, Pierre Gasly, falou sobre o que o jovem pode esperar na temporada seguinte, quando tiver que enfrentar o francês mais experiente.

“Acho que como piloto é muito claro o que você tem que fazer na Fórmula 1, é tudo uma questão de velocidade. Obviamente Ollie (Bearman) vai chegar como um novato na Fórmula 1, então não há experiência no desafio, ela vem com desafios diferentes que você pode não enfrentar no início da sua carreira, então de repente você tem 24 corridas para tentar”, destacou Pierre Gasly em entrevista ao GPblog.

“É uma temporada longa, mais física, muito mais exigente do ponto de vista da equipe, você está trabalhando com mil pessoas e, de repente, consegue ter um impacto real no desenvolvimento do carro, nas peças do carro, no trabalho com o simulador, na exposição da mídia.”

Pierre Gasly elogiou Esteban Ocon

Sem sucesso na temporada da Fórmula 1 e principal nome da Alpine no ano que vem, Pierre Gasly comemorou a permanência de Esteban Ocon na categoria, mesmo que em outra equipe.

Pierre Gasly continuou com suas dicas a Bearman como novo companheiro de Ocon, que vai chegar à Haas em 2025.

“Ele precisa se adaptar a esse ambiente, já tem uma boa experiência, mas será uma boa referência para Ollie ter Esteban ao lado dele. Acho que, pessoalmente, estou feliz em ver que Esteban ainda está na Fórmula 1 porque, independentemente do nosso relacionamento, acho que ele é definitivamente um piloto que vale a pena estar na Fórmula 1 e faz parte dos 20 melhores, então acho isso ótimo e estou feliz em ver que ele ainda estará no grid no ano que vem.”

Pierre Gasly tem apenas seis pontos somados na Fórmula 1 em 2024, enquanto Esteban Ocon somou cinco na categoria na temporada. Com isso, a Alpine tem apenas 11 pontos no Campeonato Mundial de Construtores.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Imagem de Truex para ilustrar o piloto da NASCAR que venceu Dover e se classificou para playoff

Martin Truex Jr busca em Richmond primeira vitória no ano na Nascar Cup Series

Mick Schumacher é piloto reserva da Mercedes na F1

Villeneuve diz porque nenhuma equipe de Fórmula 1 quer apostar em Mick Schumacher