Foi anunciado nesta quinta-feira (15) que Pietro Fittipaldi vai fazer os testes de pneus da Fórmula 1, em Silvertone, na Inglaterra, em 11 e 12 de julho, pela Haas. A equipe vai avaliar os pneus que serão usados no ano que vem. Pietro será o piloto da Haas durante todo o segundo dia da programação de testes, ou seja, em 12 de julho. No dia 11, a tarefa ficará com os titulares da Haas na temporada, que são Nico Hulkenberg e Kevin Magnussen.
Pietro está na Haas como piloto de testes desde 2019 e participou de duas corridas em 2020. Agora, ele voltará ao volante da Fórmula 1 e não escondeu a alegria pelo anúncio.
“Vai ser emocionante para mim, porque nunca pilotei um carro de Fórmula 1 em Silverstone, e acho que é uma das pistas mais clássicas do esporte. Assim como estou empolgado, também estou focado em fazer um ótimo trabalho para a equipe, tentando aprender o máximo possível em termos de desenvolvimento do carro”, disse Pietro no anúncio feito pela Haas.
“O teste de pneus da Pirelli será um teste importante e estou ansioso para fazer um ótimo trabalho para a Haas. Quero agradecer a equipe pela oportunidade de pilotar o VF-23.”
Chefe da equipe elogiou Pietro Fittipaldi
O chefe da Haas, Gunther Steiner, apoiou Pietro Fittipaldi e disse que poucos pilotos reservas possuem o que ele possui. Além disso, ele deu importância à avaliação que o piloto fará nos testes.
“Não há muitos pilotos reservas com a experiência que Pietro tem, então seu feedback sobre o VF-23 será inestimável para nós. Pietro sempre teve uma ética de trabalho impressionante e sua paixão por aprender e apoiar a equipe em seus objetivos foi fundamental para que continuasse conosco.”
Pietro tem 26 anos e é neto de Emerson Fittipaldi, histórico piloto brasileiro de Fórmula 1, sendo filho de Juliana Fittipaldi. Ele começou sua carreira no kart, saindo para a Hickory Motor Speedway em 2011, onde foi campeão da categoria. Passou ainda pela Fórmula Renault, pela Fórmula 3, Fórmula V8, Fórmula Indy, até chegar à Haas em 2019, onde segue como piloto reserva.