Nascida nos Estados Unidos e com parentesco belga, a brasileira Aurelia Nobels é mais uma que vai disputar a Fórmula 1 Academy (F1 Academy), na temporada 2024 do automobilismo mundial.
A competidora faz parte da academia de pilotos da Ferrari e vai ser titular da equipe ART Grand Prix, juntamente com Lia Block e Bianca Bustamante. A brasileira também vai receber o apoio da Puma.
“Estou muito feliz. É uma nova oportunidade e tenho certeza de que vou aprender muito. Vou fazer o meu melhor para representar a Puma no mais alto nível. É uma marca grande e muito especial. Achei o carro bem diferente e bonito”, destacou Aurelia Nobels.
A marca esportiva também foi confirmada como patrocinadora oficial da F1 Academy. O contrato entre as partes é válido por vários anos.
“Por meio do apoio com os maiores artistas e criadores do mundo, a Puma conseguiu ultrapassar fronteiras entre esporte, estilo de vida e moda para atingir um público amplo e diversificado”, destacou Susie Wolff, diretora do torneio.
“Isso faz dela a marca perfeita para patrocinar a F1 Academy, juntamente com um forte legado construído, além do compromisso com a inovação. A empresa sempre procura inspirar uma geração mais jovem de fãs”, completou.
A diretora de produto da Puma, Maria Valdes, também falou sobre a parceria. “A colaboração representa muito mais do que apenas um patrocínio. É um compromisso contínuo com o avanço das mulheres no esporte, principalmente no automobilismo”, disse.
“Esta parceria já era natural para a nossa marca à medida que seguimos impulsionando o esporte e a cultura”, finalizou.
F1 Academy tem mais pilotos da Ferrari
Aurelia Nobels não é a única automobilista que vai disputar o torneio com o apoio da Ferrari. Além dela, a espanhola Maya Weug forma o grid de titulares da F1 Academy.
A competidora vai defender a equipe PREMA Racing e ter Tina Hausmann e Doriane Pin como companheiras, nas pistas.