Após uma temporada afastado do grid da F1, Mick Schumacher já planeja qual será seu futuro, caso não consiga seu espaço no próximo ano.
Com provavelmente apenas uma vaga disponível na Williams, por conta do futuro incerto de Logan Sargeant, o filho do heptacampeão de Fórmula 1 estuda opções em outras categorias.
Segundo informação do Motorsport Aktuell, A Alpine já teria demonstrado a Mick o interesse de contar com ele em seu projeto Hypercar, visando as 24 Horas de Le Mans.
No entanto, uma mudança radical para disputar o Campeonato Mundial de Endurance seria apenas uma espécie de “plano B” para Schumacher, que deseja permanecer na categoria mais badalada do automobilismo.
Mesmo fora do grid atual, o alemão de 24 anos se mantém ativo no paddock da Fórmula 1. Em 15 de dezembro de 2022, ele foi anunciado como o mais novo piloto reserva da Mercedes, assumindo o lugar de Nyck de Vries, função que ocupa até o momento.
Mick Schumacher mantém esperanças
Apesar de analisar outras alternativas, o maior foco de Schumacher se mantém em brigar por uma vaga entre os pilotos da F1 muito em breve.
Recentemente, Em entrevista ao SID.de, o alemão já havia demonstrado estar em busca de novos ares, mas alegou ainda não ter perdido a esperança de retornar ao grid da Fórmula 1 já em 2024.
“Vimos nos últimos dois ou três anos que as coisas sempre podem mudar, mesmo que os contratos já estejam assinados“; iniciou Mick. “Seria errado perder a esperança“; continuou.
Schumacher fez questão de deixar claro que ainda tem muito o que mostrar nas pistas da categoria: “Vocês ainda não viram o verdadeiro Mick.”
Mick Schumacher chegou à categoria em 2021, como piloto da Haas, com direito a um longo contrato. A expectativa sobre ele era até então muito grande, por conta do talento apresentado em outras categorias inferiores e de seu sobrenome.
No entanto, as coisas não se desenrolaram conforme o planejado, tanto para o piloto quanto para a equipe. Após um desempenho aquém das expectativas, a Haas decidiu encerrar o contrato com Schumacher no fim de 2022, abrindo caminho para a chegada de Nico Hulkenberg na temporada atual.