in

Presidente da FIA põe pressão sobre a Fórmula 1 e exige mudanças

Mohammed Ben Sulayem falou sobre as alterações no número de equipes e de corridas na categoria; leia mais

Divulgação

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, mirou na Fórmula 1 e nas 10 equipes existentes em meio ao seu desejo de deixar Andretti entrar no esporte. O órgão dirigente já deu sua aprovação à candidatura da Andretti para se tornar a 11ª equipe, mas o assunto já foi repassado à FOM para aprovação final.

A posição atual da Fórmula 1 e das equipes existentes sobre a perspectiva de Andretti ingressar no grid tem sido morna. “Dizer não a uma equipe que foi aprovada pela FIA é muito difícil. A FIA deveria pedir, implorar, que os OEMs entrassem. Não deveríamos simplesmente dizer não a eles”, disse Ben Sulayem.

“Se você disser: ‘Qual é o meu sonho?’ É preencher as 12 vagas de equipe e ter uma equipe dos EUA de um OEM e uma unidade de potência e um piloto de lá. E então ir para a China talvez e pedir a mesma coisa e fazê-lo”, acrescentou.

Além disso, Ben Sulayem rejeitou sugestões de que seria melhor para a Andretti-Cadillac comprar uma equipe existente, algo que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, havia dito anteriormente. “Você não pode forçar a Andretti/GM a comprar outro time só porque os atuais proprietários podem querer vender”, disse ele.

“Não vou mencionar nomes, mas eles estavam atrás de mim para convencer a GM a fazer isso. Não é meu trabalho. Não fui eleito para fazer isso. Não sou um corretor.”

Segundo ele, a Fórmula 1 deveria ter mais equipes e menos corridas. “Podemos ter 12 equipes. Algumas equipes disseram ‘Ah, vai ficar lotado’. Sério? Já estamos comandando uma equipe de Hollywood conosco”, disse ele.

“Os circuitos devem ter garagens e espaço suficientes para 12 equipes. Acho que o número de corridas é muito maior do que o número de equipes. As equipes estão olhando para o pedaço de bolo. Eu entendo suas preocupações… mas nossas preocupações são diferentes”, concluiu.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Chefe da Ferrari “cutuca” Fernando Alonso por acidente com Charles Leclerc no Catar

Fernando Alonso, Aston Martin

Fernando Alonso revela o que pediu à Aston Martin após ser ‘queimado’ no GP do Catar