in

Presidente do Ifema garante Fórmula 1 em Madrid, na Espanha

Segundo ele, ideia não é que a capital substitua Barcelona no calendário

ifema presidente
Ifema/Divulgação

José Vicente de los Mozos, presidente da comissão executivo do Ifema (Instituto de Feiras de Madri), disse que segue lutando para que o GP da Espanha seja na capital espanhola. Em um encontro realizado nesta quinta-feira (13) em Madri, no Fórum da Nova Economia, ele disse que sabe quando será assinado o novo contrato da Fórmula 1, mas revelou que há uma cláusula de confidencialidade, por isso não adiantou o que foi acordado.

“Sei quando vamos assinar o contrato e quando faremos a corrida”, garantiu de los Mozos durante o encontro.

Atualmente, o GP da Espanha é realizado em Barcelona, mas o presidente do Ifema disse que “trabalha por Madri”. Logo depois, porém, ele descartou que não torça também pela capital da Catalunha e disse que ficaria feliz se houvessem duas corridas de Fórmula 1 na Espanha nos próximos anos: o GP de Madri e o GP da Catalunha.

“Se, no fim das contas, ficarem duas corridas na Espanha no calendário, ficaremos feliz. Mas eu falo e trabalho por Madri.”

Ideia de Madri, segundo presidente, não é substituir Barcelona

Segundo o Marca, a fala de de los Mozos aponta para uma ideia que é a de ter duas corridas na Espanha. Ou seja, desde o início, da ideia não foi que o GP da Espanha saísse de Barcelona para Madri, mas sim que Madri entrasse no calendário sem prejudicar a Catalunha.

Ainda segundo o presidente do Ifema, o projeto também é econômico, já que o evento pode gerar a entrada de cerca de 500 milhões de euros, ou mais de R$ 2,7 bilhões, na economia local. O Ifema trabalha para ser a estrutura do GP de Madri, cuidando da montagem do paddock e da pista. Atualmente, o local sedia inclusive a primeira exposição da história da Fórmula 1, na capital da Espanha.

A Federação Espanhola de Automobilismo é quem mais apoia a ideia de ter Madri no calendário, mesmo que publicamente o presidente da entidade, Carmelo Sanz de Barros, não tenha se pronunciado. Caso seja confirmado, o GP de Madri pode passar a ser disputado em 2025, já que o calendário do ano que vem está fechado.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

joan mir

Recuperado de lesão, Mir se prepara para retorno em Silverstone

Lundgaard analisa Blomqvist (1)

Lundgaard analisa estreia de Blomqvist na Indy: “Tem talento e experiência”