Pietro Fittipaldi é um dos reservas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, na equipe de Fórmula 1 da Haas. O brasileiro, entretanto, não marcou presença no Grande Prêmio do Brasil, neste fim de semana, para disputar uma prova do Mundial de Endurance, no Bahrein.
Neste sábado (4), o chefe da escuderia, Guenther Steiner, falou sobre quais as chances do brasileiro ficar para a próxima temporada do principal campeonato de automobilismo do mundo.
“Ele faz um bom trabalho e é parte da família. Ele vai testar o carro em Abu Dhabi de novo, no final do ano, o segundo carro que se tem para um jovem”, declarou.
Pietro Fittipaldi, recentemente, foi contratado para ser titular da Rahal Letterman Lanigan Racing, umas das equipes de Fórmula Indy, em 2024.
A transferência, na visão de Steiner, é positiva, uma vez que dá a chance ao piloto de competir e correr frequentemente.
Por outro lado, este trabalho obriga o automobilista a dividir as atenções entre Fórmula 1 e Fórmula Indy.
“Estamos apenas olhando alguns pequenos detalhes para organizar. Ele não vai poder comparecer em todas as corridas porque vai estar na Indy e é sobre como ele vai se encaixar. Precisamos encontrar uma solução antes de confirmá-lo”, concluiu Steiner.
Números de Pietro Fittipaldi na Fórmula 1
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o brasileiro já disputou duas provas na categoria. Pietro Fittipaldi substituiu Romain Grosjean nas corridas finais de 2020.
O brasileiro foi 17° colocado no Grande Prêmio de Sakhir, depois de largar em último, e 19° no Grande Prêmio de Abu Dhabi após começar em 17°. Ele já fazia parte do quadro de funcionários de Haas.
Além das corridas, o neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi também já participou de sessões de treino livre.
No ano passado, ele pilotou nos finais de semana para o Grande Prêmio do México e o Grande Prêmio de Abu Dhabi.