Ralf Schumacher acredita que o piloto espanhol Carlos Sainz não deve aceitar uma proposta da Williams para próxima temporada de Fórmula 1.
No fim de semana, foi relatado que o atleta da Ferrari está agora perto de assinar com a Williams, talvez apenas por um ano. O que garantiria que ao piloto a possibilidade de estar disponível para a Red Bull ou Mercedes uma temporada depois.
Schumacher, que venceu todos os seis Grandes Prêmios pela Williams, espera que a notícia não seja verdadeira. “Eu o desaconselho fortemente. Eu escolheria uma equipe que fosse 100% para mim, e atualmente esse time está em um beco sem saída”, disse o alemão ao site formel1.de.
“Até agora eles realmente me decepcionaram. Acredito que, no longo prazo, Sainz teria mais chances na Audi em razão das conexões de seu pai com a empresa”, acrescentou.
Nesse meio tempo, acredita-se que a Mercedes disse a Sainz que não lhe será oferecido um contrato para 2025. Mas Schumacher diz que está claro que o espanhol foi apenas uma segunda ou terceira escolha, pois já poderiam ter pedido que ele assinasse um contrato.
“Enquanto isso, Sergio Pérez parece mesmo destinado a permanecer na Red Bull pelo menos até 2025. Não podemos esquecer que, enquanto Max Verstappen estiver lá, o orçamento estará relativamente apertado na Red Bull, e Pérez traz dinheiro”, concluiu Schumacher.